Atlas x Monterrey (Foto destaque: Reprodução/FNV)

Neste sábado (9), Atlas e Monterrey se enfrentam pela 1ª rodada do Guard1anes 2021. Às 20h (horário de Brasília), a bola rola no Estádio Jalisco, em Guadalajara. Com a maior novidade estando no banco de reservas, os visitantes buscam chegar mais longe na competição. Enquanto isso, o time da casa tem muito o que mudar depois do desempenho ruim em 2020, principalmente quando joga em seu estádio.

ATLAS

No campeonato passado, o Atlas não foi nada bem. Apesar de ter substituído Rafael Puente por Diego Cocca, os Zorros terminaram o Apertura apenas na 16ª colocação, com 14 pontos. Inclusive, nos últimos cinco jogos, perdeu quatro e empatou um. Como mandante, o clube foi o pior, tendo apenas duas vitórias, um empate e cinco derrotas em sete partidas.

Para reforçar o elenco, o clube contratou o atacante Julio Furch, ex-Santos Laguna, o volante Aldo Rocha, ex-Mazatlán, e o lateral Luis Reyes, ex-América. Assim, o técnico argentino da Fúria trabalha para que sua sequência de temporada 20/21 seja melhor do que o começo.

MONTERREY

Por muito pouco, o Monterrey não ficou entre os quatro times que garantiram vaga direta à Liguilla, a pós-temporada do futebol mexicano. Após perder para o Chivas na última rodada, os Rayados foram enfrentar o Puebla na repescagem do torneio e acabaram sendo surpreendidos ao perderem nos pênaltis. Assim, a direção do clube achou melhor demitir Antonio Turco Mohamed e trazer Javier Aguirre, treinador de muita experiência.

A equipe se destacou principalmente como visitante, sendo o segundo melhor time nesse quesito, apenas atrás do León. Com falhas na defesa, que sofreu 21 gols em 17 jogos, La Pandilla foi atrás de reforços para o setor, mas o momento atual do mercado não colaborou. Dessa forma, o time entra no Clausura sem mudanças significativas em campo. Porém, espera que Aguirre, o técnico mais bem pago do México, os leve ao tão sonhado título.

RETROSPECTO – ATLAS X MONTERREY

De acordo com o site Transfermarkt.com, as equipes já se encontraram em 35 oportunidades. O time visitante leva vantagem, com 17 vitórias, oito empates e dez derrotas. Além disso, marcou 49 gols contra 33 dos donos da casa. No geral, o atacante dos Rayados, Funes Mori, é quem detém mais tentos no confronto: 12.

No último encontro, Atlas e Monterrey terminaram em empate por 1 x 1, válido pela 9ª rodada do Apertura 2020. Quando tem o mando no Estádio Jalisco, os Acadêmicos venceram mais, tendo nove triunfos, três empates e cinco reveses em 17 partidas. Por fim, bateram La Pandilla por 2 x 0 no Clausura da temporada 18/19 na última vez que receberam o adversário em sua casa.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Contra esse adversário, o Atlas costuma ir bem jogando em casa. Porém, analisando o todo, os Zorros estão nesse momento muito a quem como mandantes. Obviamente, esse é um novo campeonato, mas alguns hábitos não mudam tão rápido. Ainda, o Monterrey tem time para bater a equipe de Guadalajara e iniciar a era Aguirre da melhor maneira, ou seja, com três pontos. Desse modo, o palpite é na vitória dos Rayados por 0 x 2.

Odds: 1 (3.20| x (3.20)| 2 (2.15)

Foto destaque: Reprodução/FNV

Avatar
Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Enquanto estudante, já escrevi textos sobre esportes americanos para alguns sites. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

Artigos Relacionados