Atlanta United na expectativa pela volta de Josef Martínez

Nesta sexta-feira (4), em entrevista coletiva o técnico do Atlanta United, Frank de Boer, disse que está nas mãos de , sua volta aos gramados. O atacante sofreu uma lesão na perna direita, na partida contra o San Jose Earthquakes, no último dia 21, mas voltou a treinar nesta semana junto com o grupo.

Para Emerson Hyndman, meia do time, a volta de Martínez é importante e motiva a equipe.

“É ótimo vê-lo de volta. Obviamente, ele é uma grande perda para a equipe, não com a quantidade de gols que marcou para nós, mas também pelo impacto que ele traz à nossa equipe.”

https://twitter.com/ATLUTD/status/1179459028193353733?s=20

Sobre a lesão

Todos do Fives Stripes temiam pelo pior, pois a lesão poderia marcando gols.

A briga de Atlanta

Sem ele, a equipe da Geórgia fez duas partidas, empatando uma e perdendo a outra. Nesta sequência, o clube marcou dois gols apenas e tomou cinco, sendo quatro no duelo contra o New York City, fora de casa. O Atlanta briga pelo 2º lugar da Conferência Leste, com 55 pontos, os mesmos do Philadelphia Union. No domingo (6), os atuais campeões recebem o New England Revolution com tranquilidade, já que o rival também está classificado aos playoffs.

Carreira

Josef Martínez tem 26 anos, é natural de Valencia-VEN e começou sua carreira no Caracas. Ele teve passagens pelo futebol europeu, onde jogou no Young Boys, FC Thun e Torino. Porém, perdeu espaço e rumou direto aos Estados Unidos. No entanto, ele se encontrou em 2017, Na Terra do Tio Sam, ano de estreia de seu clube na MLS. Em 2018 conquistou o título do torneio, sendo artilheiro e tendo o recorde de 31 gols marcados numa mesma temporada e ainda foi MVP. Em 2019, em contrapartida, esse número já foi igualado por Carlos Vela.

Ruan Silva
Meu nome é Ruan Silva da Silva e sou de Altamira no Pará. Tenho pós-graduação na área de Letras, mas a paixão mesmo é o futebol e o jornalismo, tenho como ídolos ídolos, ícones como Galvão Bueno, Luciano do Valle, André Henning e Vitor Sérgio Rodrigues. Sou deficiente físico, mas nada que impeça de exercer diversas atividades. Sou apaixonado por todos os esportes, Enfim! Sonho em fazer um passo a cada dia, um melhor do que o outro.

Artigos Relacionados