O Atlético de Madrid mudou de patamar desde a chegada do treinador Diego Simeone. Assim, apesar desta temporada não ter atingido grandes resultado, nos últimos anos o clube voltou a estar nos grandes centros do futebol europeu, conquistando um título espanhol e indo para duas finais da Champions League. Além do argentino, a comissão técnica contava com uma peça importante, o auxiliar técnico Germán Burgos, que não fica no Atl Madrid.

Como resultado, o auxiliar técnico que está com Diego Simeone há pelo menos nove anos, comunicou ao Atlético de Madrid que não ficará no clube para a próxima temporada. Assim, de acordo com o jornal espanhol ‘Sport', o ex-goleiro da Seleção Argentina vai se aventurar em um desafio solitário para virar treinador e comandar alguma equipe da Superliga Argentina (1ª Divisão).

Segundo a publicação, a decisão tem totalmente cunho pessoal, e desafiador de ser um comandante. Assim, está completamente descartado qualquer tipo de briga ou rusga com Diego Simeone, que Burgos já até declarou que “jantou mais com ele do que com a própria família”.

Burgos chegou a comandar o Atlético de Madrid em alguns momentos quando Diego Simeone teve problemas pessoais ou estava suspenso. Além disso, o ex-goleiro chegou a atuar com a camisa dos Colchoneros entre 2001 e 2004. Como resultado, foram 76 partidas com 82 gols sofridos em três temporadas com o Atl Madrid.

Foto Destaque: Reprodução/Bryn Lennon/Getty Images

Alexsander Vieira
Alexsander Vieira
Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente. Obs: 3 x 0 não é goleada.
http://www.radioprado.com.br

Artigos Relacionados