Nesta quarta-feira (22) acontece a realização da Recopa Sul-Americana, uma competição que coloca frente à frente os campeões da Copa Sul-Americana e da Copa Libertadores da América. Assim, Athletico Paranaense e River Plate se enfrentam valendo o título de “Rei da América“. O primeiro duelo acontece às 21h30 (horário de Brasília) na Arena da Baixada, em Curitiba. O jogo de volta está programado para ser na quinta-feira (30) no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.
ATHLETICO
Estando em sua primeira participação, o clube do Paraná optou por jogar com os reservas na última rodada do Brasileirão. Assim, contra o Corinthians no domingo (19) a equipe foi derrotada por 2 x 0, na Arena da Baixada. Deste modo, estagnou na 7ª colocação com sete pontos ganhos (duas vitórias, um empate e duas derrotas). Contudo, Tomás Andrade, um dos destaques dos paranaenses não poderá atuar por questões contratuais, pois está emprestado pelo próprio River. Além disso, jogando com seu plantel principal em 2019, foram seis jogos. Dessa maneira detém cinco vitórias e uma derrota, anotando 13 gols (2,1) e sofreu três (0,5).
🏆 @brunoog97 busca terceiro título pelo Furacão em pouco mais de um ano!
🗣️ “Suamos muito para conquistar a @sulamericana. Passamos por momentos extraordinários e que nos possibilitaram estar aqui agora".Quarta tem decisão! 🔴⚫️
👉 https://t.co/f0aKQIoji8#CAPxCARP pic.twitter.com/kJBD02D37X— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) May 20, 2019
Provável escalação: Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Bruno Guimarães e Lucho; Rony, Nikão e Marco Ruben. Técnico: Tiago Nunes.
RIVER PLATE
A equipe argentina teve tempo de sobra para se preparar para esta decisão. Deste modo, seu último jogo foi em 14 de maio, contra o Tucuman. Como resultado, venceu por 4 x 1 em partida válida pela Copa Superliga Argentina. Porém, devido a derrota no jogo de ida por 3 x 0, fora de casa, acabou eliminado. Além disso, nas últimas 10 vezes que entrou em campo na condição de visitante foi bem. Assim, detém apenas uma derrota, quatro vitórias e cinco empates, com 13 gols (1,3) a favor e 10 contra (1,0).
📸 Imágenes de la llegada del Millonario a Curitiba.#VamosRiver ⚪🔴⚪ pic.twitter.com/53UBPH3fs3
— River Plate (@RiverPlate) May 21, 2019
Provável escalação: Armani, Mayada, Rojas, Pinota e Angileri; Zuculini, Pérez, Palacios e Fernández; Borré e Pratto. Técnico: Marcelo Gallardo.
RETROSPECTO
As equipes se enfrentaram apenas em duas oportunidades. Assim, os brasileiros levam vantagem em uma vitória e u empate.
APOSTA INDICADA
O Athletico Paranaense demonstrou a importância que está dando a competição, já que poupou seus titulares em sua última partida. Além disso, é muito forte jogando em seus domínios e deve contabilizar mais uma vitória jogando na Arena da Baixada, com a 1xbet pagando 2.50. Porém, as duas equipes devem marcar gols.