Athletico x FC Cascavel

Nesta quarta-feira (1), Athletico x FC Cascavel se enfrentaram pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Paranaense. Dessa forma, o Furacão, jogando em casa, poupou alguns jogadores, já que os mandantes vêm de uma maratona de jogos. Por outro lado, os visitantes vieram com força máxima para a partida e conseguiram arrancar um empate no final.

Assista aos melhores momentos de Athletico x FC Cascavel

1º tempo: Athletico tem o domínio mas não consegue marcar

A princípio, o Athletico teve mais posse de bola, mas não teve as melhores chances da primeira etapa. Sendo assim, quem começou atacando foi o Cascavel, que teve duas chances antes dos dez minutos, mas não levou muito perigo ao goleiro Anderson. Por outro lado, as duas melhores chegadas do Furacão foram com Léo Cittadini aos 30′ e aos 34′.

Dessa forma, o começo da partida terminou em 0 x 0 e com um grande equilíbrio e sem muitas chances para nenhuma das duas equipes. Com isso, os times foram para o intervalo em busca de melhora para o final do jogo.

2º tempo: gols nos acréscimos agitam a partida

Ao contrário do início do jogo, a parte final trouxe mais emoção aos torcedores. A primeira boa chance foi em um contra-ataque puxado por Carlos Eduardo, que bateu de fora da área, e a bola passou ao lado do gol. Por outro lado, o Cascavel teve sua chances de gol em dois lances de cruzamento em sequência aos 18′, mas sem sucesso. Com isso, o Furacão teve uma oportunidade em cobrança de falta de Jadson, mas o goleiro Ricardo fez excelente defesa.

O placar se manteve até os 47 minutos. Até que, em cobrança de falta de Jadson, o meia cruzou a bola na cabeça de Erik, que nem precisou subir e, assim, testou sozinho para o fundo das redes. O jogo se encaminhava para vitória do Athletico, até que, aos 49′, William Simões foi derrubado dentro da área. Robinho bateu rasteiro de perna esquerda e deu números finais ao jogo.

ATHLETICO X FC CASCAVEL – E AGORA?

Com este resultado, a decisão fica para a próxima quarta-feira (8), na cidade de Cascavel. Dessa forma, os clubes têm compromisso no final de semana. Assim, o Athletico recebe o Sport pelo Campeonato Brasileiro no domingo (5). Por outro lado, o FC Cascavel visita o Joinville no sábado (4), em jogo válido pela série D.

Foto destaque: Divulgação/Athletico

Vitor Marques
Escolhi o jornalismo por querer trabalhar com esportes, especificamente com futebol e por gostar muito de televisão e formato de programas esportivos. Fiz uma websérie como produto do meu TCC, juntamente com meu grupo, contando a história da temporada de 2014 do Maringá Futebol Clube, neste ano o clube que disputava pela primeira vez a série A do campeonato estadual chegou ao vice-campeonato. Tenho um canal do YouTube com alguns amigos da faculdade para falar sobre futebol e já participei de alguns programas esportivos de rádios e é o que desejo fazer profissionalmente, trabalhar com esportes.