Athletico sai atrás duas vezes, mas vence com gol salvador de Walter

- Na outra partida do grupo, Colo-Colo levou a melhor por 2 x 1
Athletico. (Foto: Divulgação/Twitter Athletico Paranaense)

Na última terça-feira (15), aconteceram as partidas pela 3ª rodada do Grupo C da LibertadoresSendo assim, o Athletico-PR entrou em campo contra o Jorge Wilstermann e em jogo emocionante, ganhou por 3 x 2, após estar atrás do placar por duas vezes. Walter entrou no 2° tempo e marcou o gol da vitória.

Pela outra partida do grupo, Colo-Colo saiu vitorioso, em casa, contra o Peñarol pelo placar de 2 x 1. Dessa forma, ocupa a 2ª posição do Grupo C, com seis pontos, atrás apenas do Furacão, também com seis. Já, a equipe boliviana está no 3° lugar com três pontos e com a mesma pontuação, os Carboneros em último.

Libertadores 2020 – 3ª rodada

Colo-Colo 2 x 1 Peñarol

A crise vivida pela equipe chilena se tornou nítida no 1° tempo, que foi dominada pelo Peñarol. Sendo assim, os Aurinegros tiveram muitas chances de abrir o placar, dando trabalho ao goleiro Brayan Cortés. A primeira surgiu com o artilheiro David Terans em cobrança de falta, para fora. Minutos depois, outra oportunidade perdida, dessa vez, de cabeça. Por outro lado, o Colo-Colo também teve suas chances reais para marcar, a principal delas com o Chaco Insuarralde de cabeça que passou rente à trave. Entretanto, a equipe uruguaia abriu o placar com o jovem Facundo Pellistri, após vários rebotes na área adversária. 1 x 0.

Cacique melhorou a parte ofensiva no 2° tempo, o que deu a equilibrada no confronto. Com efeito, o tento do empate saiu aos 6′, pelos pés de Gabriel Suazo. 1 x 1. Porém, mal deu tempo de comemorar o gol de empate, pois quatro minutos depois, o Colo-Colo virou a partida no David Arellano. Sendo assim, o gol da vitória saiu de pênalti com Esteban Paredes, se tornando o maior goleador da equipe em Libertadores. Os visitantes tiveram a chance de empatar, mas Brayan Cortés fez grande defesa. Portanto, o placar permaneceu até o fim e o Colo-Colo levou os três pontos.

Jorge Wilstermann 2 x 3 Athletico-PR

Na altitude da Bolívia, a equipe brasileira foi atrás de reverter o histórico negativo de partidas nessas condições. Assim, contra um time que não joga desde março, o Athletico começou mais tímido, e os Aviadores dominaram as ações de ataque. Tal pressão, resultou em gol logo aos 9′. A saber, em um lançamento do outro lado do campo, Álvarez dominou, tirou do goleiro Santos e abriu 1 x 0. Por outro lado, o Furacão diminuiu de pênalti, marcado por Lucho González. A equipe paranaense se encontrou no jogo, mas faltou eficiência para virar a partida.

O equilíbrio foi a chave da etapa final, porém, novamente o Jorge Wilstermann saiu à frente do placar aos 10′, com Serginho pegando a defesa brasileira desorganizada. 2 x 1. Entretanto, os bolivianos decidiram por se concentrar mais na defesa, para não correr riscos de uma virada. Tentativa frustrada da equipe. Desse modo, Christian empatou em uma troca de passes na área adversária. Complicando a situação dos mandantes, Serginho foi expulso, os deixando com 10 em campo. Walter entrou no jogo, e aos 45′ selou a vitória de virada do Athletico- PR por 3 x 2

Foto destaque: Divulgação/Twitter Athletico Paranaense

Mariana Dias

Sobre Mariana Dias

Mariana Tolentino Dias já escreveu 146 posts nesse site..

Meu nome é Mariana Tolentino Dias, sou goiana, tenho 20 anos e curso Jornalismo na PUC-GO. Não me vejo fazendo outra área a não ser o esportivo. Futebol e NBA são minhas paixões. Torcedora roxa do Goiás Esporte Clube e do Houston Rockets

BetWarrior


Poliesportiva


Mariana Dias
Mariana Dias
Meu nome é Mariana Tolentino Dias, sou goiana, tenho 20 anos e curso Jornalismo na PUC-GO. Não me vejo fazendo outra área a não ser o esportivo. Futebol e NBA são minhas paixões. Torcedora roxa do Goiás Esporte Clube e do Houston Rockets

Artigos Relacionados

Topo