Athlético-PR x Metropolitanos como aconteceu - resultado, destaques e reação

Nesta quarta-feira (28), Athlético-PR x Metropolitanos se enfrentaram na 2ª rodada da Copa Sul Americana 2021. Assim, o Furação venceu o Violeta por 1 x 0 na Arena da Baixada, e chegou aos seis pontos na competição. Dessa forma, o time comandado por António Oliveira, mantem o 100% de aproveitamento e lidera o grupo D.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE ATHLÉTICO-PR X METROPOLITANOS

1º TEMPO: FURACÃO TEM A POSSE DE BOLA E CHANCES DE GOL, MAS NÃO MARCA

Em suma, o Athlético dominou completamente a primeira etapa da partida na Arena. Dessa forma, contra um adversário que desde o começo mostrou que vinha apenas para se defender e tentar se aproveitar dos contra ataques, o Furacão alugou o campo de defesa dos Venezuelanos. Assim, a primeira boa chance dos mandantes veio com Vitinho, que limpou a marcação e bateu bonito, mas a bola bateu na trave e saiu em tiro de meta.

Em seguida, a resposta do Metropolitanos veio com Cova, arriscando de fora da área para boa defesa de Santos. Assim, os mandantes continuaram melhores mas encontravam dificuldades em entrar na área dos Violetas. Dessa forma, tentou em chutes de fora da área, com Abner, que mandou por cima, e com Nikão, que mandou a bola na rede do lado de fora em bela cobrança de falta. Pouco antes do intervalo, Abner arriscou novamente, a bola desviou e foi em direção ao gol, mas Giancarlo Schiavone fez uma bela defesa e evitou o gol do Furacão.

2º TEMPO: KAYZER MARCA E MANTÉM OS 100% DO ATHLÉTICO

Aos 5 minutos da 2ª etapa, Cova recebeu grande cruzamento de Flores na área, e cara a cara com Santos, mandou por cima da meta. Em seguida, a resposta Athleticana veio com Renato Kayzer. Assim, Thiago Heleno fez um lindo lançamento para Khellven nas costas da zaga, que dominou e serviu o atacante, livre, desviar de cabeça e abrir o placar.

Portanto, após o gol, o Furacão diminuiu o ritmo e toda a agressividade vista quando o jogo ainda estava empatado, deu lugar a uma posse de bola mais controlada. Por fim, a situação do Rubro-Negro ficou ainda melhor. Aos 32, Bustillo atingiu Kayzer com uma cotovelada na frente do arbitro e foi expulso. Contudo, mesmo com um a menos, o Metropolitanos ainda teve a chance do empate com Mancín, que acabou errando o alvo.

https://twitter.com/AthleticoPR/status/1387559450786025473

ATHLÉTICO-PR X METROPOLITANOS – E AGORA?

Com a vitória, o Furacão chega a seis pontos e mantém o 100% de aproveitamento, além da liderança provisória do grupo D. Por outro lado, o Metropolitanos perdeu os dois jogos e fica na lanterna do grupo, sem nenhum ponto até aqui. Por fim, o Athlético volta a campo na sexta-feira(30), na Vila Capanema, às 16h00(horário de Brasília), no Clássico contra o Paraná. Já os Violetas enfrentam em casa, no sábado(1), às 18h00(horário de Brasília) o Caracas FC, pelo Campeonato Venezuelano.

Foto Destaque: Reprodução/José Tramontin/athletico.com.br 

 

Avatar
Matheus Ventura
Escolhi fazer jornalismo pois tenho um sonho de trabalhar na área esportiva, já desde pequeno ouvia jogos na rádio da minha cidade e acompanhava os campeonatos do nosso país, e outros como o Inglês e o Espanhol e como quase todo menino sonhava em ser jogador. Porém o sonho de ser jogador não deu certo, mas encontrei no jornalismo esportivo uma forma diferente de trabalhar e ser feliz na área do esporte.