Neste domingo (15), o Athletico-PR receberá o Avaí, na Arena da Baixada, pela 19ª rodada da Série A do . O jogo terá início às 11h (horário de Brasília). Dessa forma, as equipes entrarão em campo com objetivos distintos. O Furacão busca se aproximar do G6, enquanto o Leão, lanterna da competição, luta para não ser rebaixado.

ATHLETICO-PR

Na última rodada, o Athletico empatou com o Santos, na Vila Belmiro, pelo placar de 1 x 1. Assim, a equipe chegou aos 26 pontos, mas permaceu na 9ª colocação. Para enfrentar o Avaí, o treinador Tiago Nunes deve repetir o time que enfrentou o Peixe. A intensão é poupar jogadores para a decisão da Copa do Brasil, na próxima quarta. O lateral Adriano e o zagueiro Pedro Henrique, inscritos apenas no Brasileirão, devem ser titulares. Pela Série A, o Furacão já realizou oito partidas na Arena da Baixada. Foram seis vitórias e duas derrotas, com a equipe marcando 11 gols (média de 1,38) e sofrendo quatro (média de 0,5).

Provável escalação: Léo; Madson, Lucas Halter, Pedro Henrique e Adriano; Matheus Rossetto, Lucho González e Everton Felipe; Vitinho, Thonny Anderson e Braian Romero. Técnico: Tiago Nunes.

AVAÍ

O Avaí perdeu por 3 x 0 para o Flamengo, na rodada passada. Com o resultado, a equipe continuou com 10 pontos na tabela, ocupando a lanterna do campeonato. Para enfrentar o Furacão, o técnico Alberto Valentim terá a volta dos jogadores Betão e Léo, recuperados de lesão. No entanto, Ferrareis, expulso na última partida, e João Paulo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, estão fora do confronto. Fora de casa, o Leão já realizou nove partidas. Assim, o time possui uma vitória, um empate e sete derrotas. Além disso, a campanha conta com os setores ofensivo e defensivo bem desregulados: são apenas quatro gols marcados (média de 0,44) e 14 sofridos (média de 1,56), na condição de visitante.

Provável escalação: Vladimir; Iury, Ricardo, Marquinhos Silva e Igor Fernandes; Pedro Castro, Richard Franco e Matheus Barbosa; Caio Paulista, Lourenço e Brenner. Técnico: Alberto Valentim.

RETROSPECTO

Segundo o site ogol.com, essa será a 18ª vez que as equipes se enfretam. O confronto conta com uma vantagem para o Furacão, que venceu dez dos 17 confrontos anteriores, marcando ao todo 27 gols. O Avaí, por sua vez, tem no histórico seis vitórias e 17 gols feitos no duelo. Ademais, os clubes empataram apenas uma vez.

APOSTA INDICADA

Apesar de não ir com força máxima para a partida, o Athletico tem a grande vantagem de jogar em casa. Além disso, o time reserva da equipe paranaense não destoa muito em relação à atuação dos titulares, mantendo  o nível e intensidade nas partidas. O Avaí tem a pior campanha do Brasileirão, ocupando a lanterna da competição. Portanto, uma vitória do time mandante deve ser o mais provável de acontecer. O site Rivalo está pagando 1,47 para um triunfo dos donos da casa.

Odds: 1 (1,47)| X (4,30)| 2 (6,50)

Luiz Fernando
Meu nome é Luiz Fernando, tenho 19 anos e sou carioca. Descobri da melhor maneira as magias que o futebol proporciona. O gosto pela escrita e a paixão por esse esporte fantástico me despertaram o desejo de estar sempre acompanhando e falando sobre futebol.

Artigos Relacionados