Athletico-PR vence o RB Bragantino

O Athletico-PR venceu o RB Bragantino por 1 x 0 neste domingo (20), no Nabi Abi Chedid. O duelo foi válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim sendo, Renato Kayzer marcou o gol da partida, ainda no primeiro tempo.

1º TEMPO

O Athletico-PR chegou aos cinco minutos. Assim sendo, Nikão tocou para Carlos Eduardo, que chutou para o gol. Mas Claiton fez a defesa. Aos 15’, assustaram novamente, dessa vez em cobrança de falta. Nikão cobrou e a bola bateu na barreira e saiu. Posteriormente, aos 25’, o Furacão abriu o placar, com Renato Kayzer. Dessa maneira, após lançamento de Thiago Heleno, Léo Ortiz não conseguiu cortar e o atacante mandou para o fundo das redes.

Em busca do empate, aos 36’, o Massa Bruta foi ao ataque. No entanto, o chute de Claudinho da meia lua parou no travessão. Já aos 40’, tiveram uma cobrança de falta a seu favor. Contudo, Artur bateu e a bola foi longe do gol, sem perigo. Na última oportunidade do primeiro tempo, aos 50’, Edimar cruzou e Claudinho cabeceou perto do travessão.

https://twitter.com/AthleticoPR/status/1340746628332924929

2º TEMPO

Ainda em busca do empate, aos cinco minutos, os donos da casa tentaram o ataque. Dessa forma, Ligger fez o lançamento para Ytalo. Contudo, Khellven apareceu para cortar. Ao passo que, aos 17’, o Athletico quase marcou o segundo. Já que, após cruzamento de Carlos Eduardo, Kayzer cabeceou e a bola bateu na trave. Lá e cá, aos 19’, foi o RB Bragantino que quase marcou. Artur chutou e Santos espalmou. No rebote, Claudinho chutou, mas o goleiro salvou de novo.

Aos 25’, o Massa Bruta tentou assustar com Claudinho, que chutou de fora da área. Entretanto, o chute foi fraco e Santos defendeu sem problemas. Posteriormente, aos 38’, o Furacão avançou com Kayzer. Mas o atacante foi flagrado em posição de impedimento e a jogada foi paralisada. Ao passo que, nos acréscimos, os donos da casa pressionaram, mas o Athletico conseguiu segurar o resultado.

RB BRAGANTINO X ATHLETICO-PR – E AGORA?

Com o resultado, o Athletico-PR chegou aos 31 pontos e subiu para a 12ª posição. Inclusive, ultrapassou o RB Bragantino, que possui a mesma pontuação, mas perde no número de vitórias (9 x 7). Assim sendo, a equipe agora ocupa a 13ª colocação.

O próximo compromisso do Massa Bruta é contra o Palmeiras, no domingo (27). O duelo será no Allianz Parque, às 18h15 (horário de Brasília). Ao passo que, no mesmo dia e horário, o Furacão recebe o Vasco, na Arena da Baixada. Os confrontos são válidos pela 27ª rodada do Brasileirão.

MELHORES MOMENTOS – RB BRAGANTINO X ATHLETICO-PR

Foto destaque: Mauricio Mano/Athletico-PR

Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Artigos Relacionados