Athletico-PR vence o Bahia no Brasileirão

- Rony fez o único gol do jogo e garantiu mais três pontos para o Furacão dentro da competição
Athletico-PR vence o Bahia no Brasileirão

Após dois jogos sem ganhar, o Athletico venceu o Bahia na noite deste domingo (12), pela 4ª rodada da Série A do Brasileirão. Na Arena da Baixada, em Curitiba, o Furacão recebeu o tricolor baiano e conquistou mais três pontos na competição. O atacante Rony marcou o único gol do jogo, no início do primeiro tempo.

1º TEMPO

A etapa inicial do jogo teve maior controle do Athletico-PR, o qual fez o time mandante vencer o Bahia na partida. Nos primeiros vinte minutos, o Furacão foi mais operante. Buscou quebrar a linha de marcação do Bahia, onde o setor ofensivo chegou bem ao ataque, principalmente com Rony e Renan Lodi. O Bahia, com a bola buscou atacar pelo meio. Sem a bola, o Tricolor fechava as linhas de marcação, se resguardando com a finalidade de atacar somente no contra-ataque.

Logo no início da etapa, o Furacão abriu o placar: após cruzamento de Lodi, Marcos Ruben cabeceou, Douglas fez grande defesa e na sobra, Rony aproveitou e mandou para o fundo da rede. O Athletico-PR era mais incisivo no ataque. Aos 22’, Renan Lodi recebeu a bola, tocou para Rony, o atacante fez o gol, porém ambos estavam impedidos no lance.

O Tricolor chegou de forma eficiente somente aos 29 minutos: Fernandão chutou em cima de Santos de tal forma que perdeu a melhor oportunidade do Bahia. Após quatro minutos, o Furacão teve outra chance de gol com Nikão arriscando de fora da área, mas Douglas fez outra grande defesa. Em seguida, no escanteio cobrado por Bruno Guimarães, Léo Pereira cabeceou, Douglas fez uma bela defesa e Nino Paraíba tirou a bola em cima da linha, evitando o que seria o segundo gol do Athletico.

https://twitter.com/AthleticoPR/status/1127707063935741952

2º TEMPO

Na volta para o campo, os times continuaram com a mesma postura da etapa inicial. O Athletico-PR propôs e deu ritmo ao jogo, enquanto o Bahia jogava cautelosamente. Primeiramente, Lodi cruzou para a área, a bola resvalou na zaga tricolor, bateu no pé de Marco Ruben e tirou tinta da trave de Douglas. Posteriormente, no contra-ataque puxado por Rony, Nikão desperdiçou outra oportunidade, pois viu Douglas fazer mais uma defesa.

A princípio, o Tricolor de Aço, teve a primeira chance aos 11 minutos: em jogada rápida, Fernandão limpou a marcação, finalizou cara a cara com Santos, mas o goleiro defendeu. O jogo seguiu sem criatividade. Ademais, somente no final, o Furacão voltou a atacar: Cirino tocou para Ruben que finalizou, mas Douglas se antecipar e garantir a defesa. Dessa forma, o jogo terminou. O Athletico venceu o Bahia, após dois jogos sem conquistar os três pontos na competição.

E AGORA?

O Athletico-PR volta a jogar na quinta-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília), pela Copa do Brasil. O Furacão vai até o Ceará, enfrentar o Fortaleza no Castelão, primeiro jogo das oitavas de final do torneio. Já o Bahia encara o São Paulo, no Morumbi, no próximo domingo (19), jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.

MELHORES MOMENTOS

Pedro Moraes

Sobre Pedro Moraes

Pedro Moraes já escreveu 47 posts nesse site..

Falar e escrever sobre futebol é o que há! O Jornalismo Esportivo só me ajudou a ser amante deste esporte, seja ele estadual, nacional ou internacional. Copa do Mundo é vida! Libertadores é pra cardíaco!

BetWarrior


Poliesportiva


Pedro Moraes
Pedro Moraes
Falar e escrever sobre futebol é o que há! O Jornalismo Esportivo só me ajudou a ser amante deste esporte, seja ele estadual, nacional ou internacional. Copa do Mundo é vida! Libertadores é pra cardíaco!

    Artigos Relacionados

    Topo