Athletico Paranaense supera expectativas e começa o Brasileirão com pé direito

- Invencibilidade e início do Campeonato Brasileiro dão a liderança ao Rubro-Negro
Athletico Paranaense

O Campeonato Brasileiro iniciou há duas semanas e já tem um líder pra chamar de seu, o Athletico Paranaense. Ao passo que em duas rodadas, o Furacão tem 100% de aproveitamento com dois triunfos e seis pontos conquistados. Certamente, é prematuro apostar que assim o time irá se manter até o término da competição.

Entretanto, é impossível não elogiar o desempenho de uma equipe que não tem nomes de peso. Mas que o técnico Dorival Júnior vem sabiamente extraindo o melhor de cada jogador Rubro-Negro. Assim sendo, refletindo em campo.

Despertar o potencial dos atletas

O Athletico Paranaense tem uma cultura de olhar e explorar o potencial de cada atleta. Desse modo, muitos que não renderam em outros clubes, voltam a render. Temos como destaques, por exemplo, o atacante Bissoli, ex-São Paulo, e Carlos Eduardo, ex-Palmeiras. Mas o Furacão também tem as jóias da casa, como o jovem Pedrinho que foi o nome no Campeonato Paranaense 2020.

No entanto, o técnico Dorival Júnior terá erros para corrigir de olho na próxima partida do Brasileirão. Aliás, também precisará motivar Marquinhos Gabriel, Nikão e Léo Cittadini a render mais em campo. E sem dúvidas, assim ele fará! Ajustes de posições e até mesmo uma melhor organização com um controle da ansiedade são primordiais.

Athletico Paranaense- um início com pé direito

Sobretudo, com a vitória contra o Fortaleza por 2 a 0, na Arena Castelão, e o triunfo em casa contra o Goiás por 2 a 1, o Furacão tem o melhor início de Campeonato Brasileiro desde 2007. Além disso, o último resultado positivo desta quarta-feira (12), o time não perde a 15 jogos no Campeonato Brasileiro. Ao passo que, a última derrota na competição foi para o Flamengo por 2 x 0 em 13 de outubro de 2019. De tal forma que, o Rubro-Negro tem 10 vitórias e cinco empates, com 17 gols marcados e seis sofridos.

O Athletico volta ao campo no próximo domingo (16). Pela terceira rodada, o adversário será o Santos, na Vila Belmiro, em jogo marcado para às 19h45 (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação

 

Tathiane Marques

Sobre Tathiane Marques

Tathiane Marques já escreveu 278 posts nesse site..

Na verdade, não fui eu que escolhi o jornalismo e sim ele que me escolheu. Sem dúvidas, a profissão é como um oceano que precisa ser desvendado na sua profundeza, só assim é possível conhecer e respeitar toda sua beleza.

BetWarrior


Poliesportiva


Tathiane Marques
Tathiane Marques
Na verdade, não fui eu que escolhi o jornalismo e sim ele que me escolheu. Sem dúvidas, a profissão é como um oceano que precisa ser desvendado na sua profundeza, só assim é possível conhecer e respeitar toda sua beleza.

    Artigos Relacionados

    Topo