Athletico anuncia a contratação do atacante Renato Kayzer

- Kayzer estava no Atlético-GO, emprestado pelo Cruzeiro
Renato Kayzer contratado pelo Athletico

Na tarde desta sexta-feira (25), o Athletico anunciou a contratação de Renato Kayzer, 24, vindo do Cruzeiro. O atacante estava por empréstimo no Atlético-GO, clube no qual participou de 16 partidas e fez 10 gols. O nome de Kayzer já está no BID, estando assim disponível para fazer parte do plantel do Furacão já no próximo jogo. O clube enfrenta o Bahia neste sábado (26), às 19h (horário de Brasília), pela Série A do Brasileirão. O jogador, no entanto, não poderá jogar a Copa do Brasil, pois já fez uma partida por outro clube, e nem pela Libertadores, uma vez que as inscrições para a fase de grupos já estão fechadas. A contratação é avaliada em R$ 5 milhões.

Kayzer é a segunda contratação no ano que é vinda do Atlético-GO. Neste mês, o clube acertou com o meia-atacante Jorginho, que também estava no time goiano. O jogador de 29 anos estreou pelo Furacão nesta semana, na vitória do clube por 2 x 0 contra o Colo-Colo, em partida da Libertadores. Jorginho, então, reencontra o seu ex-companheiro de ataque do Dragão.

RENATO KAYZER

Renato Kayzer nasceu em Tupãssi (PR), sendo revelado pelo Vasco. O jogador, no entanto, teve poucas oportunidades no clube carioca, sendo emprestado para outros times. Em 2018, após ter um grande destaque no Tupi, então, o Cruzeiro contratou o atacante. No entanto, Kayzer teve poucas oportunidades no clube mineiro, sendo emprestado para outros clubes. Em 2020, Renato Kayzer foi, então, emprestado para o Atlético-GO, chamando a atenção do Athletico com boas partidas no Brasileirão, no qual fez três gols em cinco jogos.

Em entrevista para o site do Athletico, Renato Kayzer disse estar muito feliz em assinar com o Furacão e que o carinho da torcida foi imediato.

“Quando surgiu a especulação de que eu podia vir pra cá, o torcedor foi até minhas redes sociais e já pude sentir esse calor. Isso foi alimentando minha vontade de vir e estou muito feliz.”

Foto destaque: Reprodução/Fabio Wosniak/Athletico

BetWarrior


Poliesportiva


Yuri Braule
Yuri Braule
Podcaster e jornalista formado pela PUCPR, Yuri Braule tem uma grande paixão pela área esportiva, sendo um grande amante de futebol e automobilismo.

    Artigos Relacionados

    Topo