Athletic Bilbao empata com Valladolid pela La Liga

Primeiramente, na tarde desta quarta-feira (28), Athletic Bilbao e Valladolid empataram em 2 x 2 no Estádio San Mamés. A saber, este confronto foi válido pela 33ª rodada da La Liga 2020/21. Os mandantes chegaram a ficar na frente duas vezes, com gols de Morcillo e Raul García. Todavia, a Pucela foi buscar o empate em ambas. com Orellana e Weissman.

Assista aos melhores momentos de Athletic Bilbao x Valladolid

1º tempo: Athletic abre o placar e não é ameaçado

Assim que começou o jogo, o Athletic Bilbao já abriu o marcador. Isto pois, aos 14′, Villalibre avançou pela direita e tocou para Morcillo. O meia recebeu, ajeitou e chutou com precisão de fora da área, no canto do arqueiro Masip  Ainda antes do intervalo, Masip se redimiu, já que evitou o secundo gol do camisa 2 basco na partida.

Enquanto isso, o Real Valladolid não aparentava precisar tanto como realmente precisava do triunfo. A saber, o time visitante não chegou ao ataque nenhuma vez na etapa inicial. Este cenário só mudaria na segunda etapa, quando o treinador Sergio Gonzalez fez algumas mudanças.

2º tempo: Três gols e emoção até o final

Inicialmente, foram os Leones que tiveram a chance mais perigosa depois do intervalo. Iñigo Martinez deu um voleio obrigando Masip a fazer uma defesa dificílima. Porém, como diria o velho ditado do futebol, quem não faz, leva. Orellana, um dos mais baixinhos em campo, subiu em um escanteio e cabeceou para o fundo da rede de Unai Simon.

Contudo, a alegria dos visitantes durou pouco. Cerca de seis minutos depois, Raúl Garcia recebeu um cruzamento rasteiro de Iñaki Williams e só teve o trabalho de botar lá dentro. Portanto, o clube da casa estava na frente de novo no San Mamés. Em seguida, La Pucela começou a pressionar e foi recompensada. Já aos 40′, o israelense Weissman se antecipou e colocou para dentro o cruzamento de Janko. Dando assim números finais ao confronto.

Athletic Bilbao x Valladolid – E agora?

Com o empate, o Athletic Bilbao se encontro no 9º lugar com 42 pontos, a oito pontos do G6 que dá vaga nas competições continentais. Ao mesmo tempo que o Valladolid está na 17ª posição com 30 pontos, mesma pontuação do Elche, que é o primeiro na zona de rebaixamento.

Os comandados de Sergio Gonzalez voltam a campo no próximo domingo (2) para enfrentar o Betis em casa. O jogo acontece às 9h (horário de Brasília). O time basco, por outro lado, volta a atuar na segunda-feira (3) contra o Sevilla fora de casa. O pontapé inicial será dado às 16h.

Foto Destaque: Divulgação/ Athletic Bilbao

Avatar
Lucas Stank
Nascido em Florianópolis, Estudo Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina. Sempre gostei de futebol, inclusive dizem que minha palavra dita foi gol