Athletic Bilbao e Real Betis se enfrentam neste sábado (20), pela 30ª rodada da La Liga no Estádio San Mames, em Bilbau. As duas equipes buscam a primeira vitória, após a volta da competição. O Athletic está atualmente ocupando a 10ª colocação na tabela espanhola. Por outro lado, o Betis se encontra em 14º. Assim, a bola começa a rolar às 12h (horário de Brasília).

ATHLETIC BILBAO

Atualmente com 39 pontos e ocupando a 10ª colocação da La Liga, o Athletic ainda não venceu desde a volta da competição. A última vez em que a equipe saiu de campo com a vitória foi no mês de março, contra o Real Valladoid – tal partida que foi a última antes da paralisação -. Logo após o regresso do campeonato, Los Leones empataram contra o Atlético de Madrid e o Eibar.  Sendo  assim, é a segunda equipe com mais empates, contabilizando 12 resultados com o placar igualado. Por outro lado, o time tem a 3ª melhor defesa do espanhol, com apenas 26 gols sofridos em 29 partidas. Jogando em seu estádio, o time perdeu apenas em três ocasiões na atual temporada do torneio.

https://twitter.com/AthleticClub/status/1273557721581858816?s=20

REAL BETIS

Ocupando a 13ª colocação, com 34 pontos, o Real Betis tenta conquistar sua primeira vitória após o retorno da competição espanhola. Antes da paralisação, a equipe não vinha bem. Assim, conquistou apenas uma vitória – sobre o Real Madrid – em oito jogos, somando apenas seis pontos. Assim, o clube tem a pior defesa da competição com 47 gols sofridos em 29 rodadas. Entretanto, o ataque funciona bem, tendo o 6º melhor ataque do campeonato, com 40 tentos feitos. O Betis não tem bons resultados jogando fora de casa, tendo somente uma vitória como visitante no torneio.

https://twitter.com/RealBetis/status/1273606585663832064?s=20

RETROSPECTO – ATHLETIC BILBAO x REAL BETIS

Ao todo, foram 125 confrontos entre as equipes. O Atlhetic possui uma larga vantagem, com 50 vitórias contra o rival. Do outro lado, o Betis tem 36 triunfos sobre o adversário. Assim, o término do confronto com tudo igual no placar foi visto em 39 ocasiões. A última partida disputada entre eles foi melhor para o Real Betis, que venceu por 3 x 2, em dezembro de 2019 pela 5ª rodada do Campeonato Espanhol.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Levando em consideração o retrospecto dos confrontos e a posição de cada clube na tabela, o Atlhetic Bilbao é o favorito. Principalmente por jogar em casa. Por fim, o favoritismo se reforça pelo fato de o Betis ter ganhando apenas uma vez jogando como visitante. Em conclusão, o palpite é em uma vitória do Atlhetic por 2 x 0.

ODDS: 1 (3,30)

Foto destaque: Divulgação/FNV

Vinicius Tomei
Palmeirense do sangue verde, o Jornalismo surgiu ao acaso na minha vida e nele eu vi a oportunidade de falar do meu tão amado futebol, já que a vida de jogador não deu certo... "Quem sabe faz, quem não sabe fala".

Artigos Relacionados