Athletic Bilbao x Elche – Prognóstico da 17ª rodada da La Liga 2020/21

- Os mandantes querem a vitória para dar fim a oscilação no campeonato. Já os visitantes buscam o distanciamento da zona de rebaixamento

Neste domingo (3), Athletic Bilbao Elche abrem o primeiro domingo de 2021 em duelo válido pela 17ª rodada da La Liga 2020/21. Ademais, a partida será disputado no estádio San Mamés, em Bilbau, no País Basco, às 10 horas. Os donos da casa buscam dar fim a sequência de oscilações no campeonato e ganhar posições na tabela. Por outro lado, os Franjiverdes querem se afastar de vez das últimas posições, visto que se encontram duas colocações acima da zona de rebaixamento.

ATHLETIC BILBAO

Los Leones ocupam atualmente a 11ª posição do campeonato com 18 pontos. Assim, chegam pressionados para o duelo após perderem o clássico contra a Real Sociedad, na última quinta-feira por 1 x 0. Além disso, nos últimos 10 jogos pela La Liga foram apenas 3 vitórias, sendo uma em cada mês.

https://twitter.com/AthleticClub/status/1345422836702322688?s=20

ELCHE

Por outro lado, a pressão em torno dos visitantes não é muito diferente. Em 16º lugar com 16 pontos, a um da zona de rebaixamento, os Franjiverdes tem apenas três vitórias nas 14 partidas que disputou até agora no campeonato. No entanto, no último compromisso durante a semana, buscou um empate contra o Real Madrid por 1 x 1. Em caso de vitória no duelo de domingo, os visitantes ultrapassam o próprio Bilbao na classificação e dependendo de outros resultados, ganha mais posições na tabela.

https://twitter.com/elchecf/status/1345409994427084800?s=20

RETROSPECTO – ATHLETIC BILBAO X ELCHE

Ao longo da história, os clubes já se enfrentaram 46 vezes, e o Athletic Bilbao leva vantagem. No geral, Los Leones venceram 20 confrontos, contra 11 do Elche além de 15 empates. No último encontro entre as equipes, em partida válida pela Copa do Rey 2019/20, houve um empate por 1 x 1 no Manuel Martínez Valero. Mas na sequência o Athletic venceu por 5 x 4 nos pênaltis e se classificou.

No entanto, na última partida disputada no San Mamés, quem levou a melhor foram os Ilicitanos, que venceram por 2 x 1, pela La Liga 2014/15. Aliás, esta foi até hoje a única vitória do Elche jogando no País Basco no confronto entre as equipes.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Apesar de as equipes virem de resultados distintos na última rodada, o favoritismo aponta para o Athletic Bilbao, uma vez que no histórico do confronto levam vantagem jogando em casa contra o rival. Além disso, os donos da casa necessitam do resultado para demonstrar uma reação imediata após a perda do clássico local, enquanto os visitantes não conseguem uma vitória fora de casa desde outubro de 2020. Portanto, a aposta indicada é vitória do Athletic Bilbao por 2 x 1.

Odds: 1 (1,53) | x (3,80) | 2 (7,50)

Foto destaque: Divulgação/FNV

BetWarrior


Poliesportiva


Vitor Eduardo Simões Lima
Vitor Eduardo Simões Lima
Jornalista e apaixonado por futebol. Quando criança tive o sonho de ser jogador de futebol. Com o passar dos anos, tendo a responsabilidade de dividir a vida de atleta com os estudos, optei por deixar meu sonho de infância de lado e seguir outro caminho, mas jamais quis me desapegar do futebol. Entrei na faculdade de jornalismo com esse objetivo que levo até hoje depois de formado, trabalhar com jornalismo esportivo.

    Artigos Relacionados

    Topo