Neste domingo (14), a bola volta a rolar no Estádio de San Mamés às 8h (horário de Brasília), a casa do Athletic Club, conhecido popularmente como Athletic Bilbao. Os Leones, que atualmente ocupam a 10ª posição na tabela, recebem o Atlético de Madrid, que ocupa a 6ª posição. Dessa forma, o jogo será válido pela 28ª rodada do Campeonato Espanhol.

ATHLETIC BILBAO

O Athletic, como dito anteriormente, ocupa a 10ª posição na tabela do campeonato, somando 37 pontos. O clube basco possui nove vitórias, dez empates e oito derrotas. Como mandante, se sobressai com sete das nove vitórias conquistadas, e apenas três derrotas. Anteriormente à paralisação,, em uma golada de 4 x 1, fora de casa. Além disso, em toda a competição marcou 29 tentos e sofreu 23. O time segue com o princípio de jogar com apenas jogadores espanhóis, sendo eles 30 dos 31 atletas disponíveis.

https://twitter.com/athleticclub/status/1270319355629318144?s=21

ATLÉTICO DE MADRID

O Atlético de Madrid luta para subir na tabela, até então, ocupa a 6ª posição, somando 45 pontos. Entretanto, com uma vitória dos Colchoneros, passarão a ocupar a 3ª posição. Na competição, possui 11 vitórias, 12 empates e quatro derrotas, sendo três delas como visitante. O time vem de um empate de 2 x 2 no Wanda Metropolitano, contra o Sevilla, que com 47 pontos, se encontra na tabela apenas atrás do Barça e do Real, respectivamente. Ademais, o time de Simeone, segue reforçando seu plantel a fim de um bom retorno.

RETROSPECTO – ATHLETIC BILBAO X ATLÉTICO DE MADRID

Nos últimos quatro confrontos entre as duas equipes, foram três vitórias dos Rojiblancos e consequentemente apenas uma vitória dos Leones. Nesta vitória, que ocorreu em outubro de 2019, o Athletic também era mandante da partida e foram marcados dois tentos, com gols de Álvaro Morata e Saúl Ñíguez, ambos seguem na equipe atual.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Por consequência da ausência da torcida nas arquibancadas, por questões sanitárias contra a pandemia do novo coronavírus, será difícil para o Athletic manter o ritmo. Aliás, os Colchoneros devem correr atrás de uma melhor classificação na tabela, como dito anteriormente. Em suma, levando em conta os últimos confrontos e as estatísticas dos dois clubes na competição, prevalece o time madrilenho. Portanto, a aposta indicada é de 2 x 1 para os visitantes.

Odds: 1 (3,60) | X (3,00) | 2 (2,25)

Foto Destaque: Divulgação/FNV

Giovanna Monteiro
Cursando o 4º semestre de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi, apaixonada por esportes desde os 7 anos e hoje com a cabeça e o coração encaminhados ao Jornalismo Esportivo.

Artigos Relacionados