Athletic Bilbao goleia o Valladolid fora de casa

- Em outros jogos da rodada, Osauna vence o Espanyol e Levante e Granada empatam
Athletic Bilbao goleia fora de casa

Mais cinco jogos completaram a 27ª rodada do Campeonato Espanhol neste domingo (8). Destaque para a goleada do Athletic Bilbao sobre o Real Valladolid. No estádio José Zorrilla, a equipe venceu por 4 x 1. Posteriormente, o Osasuna bateu o Espanyol em casa, no Reyno de Navarra, por 1 x 0. Uma vez que, no duelo entre Levante e Granada, no Ciutat de Valencia, empate em 1 x 1.

CAMPEONATO ESPANHOL – 27ª RODADA

OSASUNA 1 X 0 ESPANYOL

O Osasuna assustou logo aos três minutos, com Aridane Hernández. Rubén García cobrou escanteio e o jogador cabeceou para fora. Posteriormente, aos 10’, foi a vez de Roberto Torres finalizar e mandar para fora. Visto que o Espanyol só conseguiu assustar aos 19’, com Raúl de Tomás. Embora o goleiro Ruben Martinez tenha feito a defesa. Por outro lado, aos 20’, Enric Gallego cabeceou e Diego Lopez ficou com a bola. A última oportunidade do primeiro tempo foi com Oier Sanjurjo, mas também parou no arqueiro da equipe adversária.

No segundo tempo, os donos da casa abriram o placar aos seis minutos, de pênalti. Víctor Sánchez colocou a mão na bola na área e o árbitro marcou a penalidade máxima. Roberto Torres cobrou e o Osasuna ficou a frente no placar. Com o intuito de chegar ao empate, o Espanyol foi ao ataque aos 13’, mas Raúl de Tomás foi flagrado em impedimento. A equipe visitante ficou com um a menos aos 38’, quando o goleiro Diego López recebeu o segundo cartão amarelo por uma entrada perigosa e foi para o chuveiro mais cedo.

REAL VALLADOLID 1 X 4 ATHLETIC BILBAO

O Athletic Bilbao saiu na frente logo aos quatro minutos de jogo, com Unai López, de falta. Já que, no minuto anterior, Oihan Sancet foi derrubado. O jogador cobrou e mandou direto no ângulo superior esquerdo. Ao passo que o Valladolid teve a chance do empate aos 15’, em cabeçada de Fernández. No entanto, a bola foi para fora. Aliás, aos 24’, os visitantes ampliaram, com Raúl García. Dessa forma, Iñigo Córdoba cruzou para o companheiro cabecear para o fundo das redes.

Na segunda etapa, o Real Valladolid até teve algumas oportunidades. Aos sete, Pablo Hervías cobrou escanteio e Enes Ünal cabeceou para fora. Dessa maneira, os donos da casa só conseguiram diminuir aos 32’, com Sandro Ramírez. Após passe de Nacho, o jogador chutou de fora da área e recolocou a equipe na partida. Entretanto, aos 42’, o Bilbao marcou o terceiro gol, com Iñaki Williams, que finalizou do meio da área, ampliando para os visitantes. Por fim, já nos acréscimos, aos 48’, Iñigo Córdoba fechou placar.

LEVANTE 1 X 1 GRANADA

Os donos da casa abriram o placar aos 11’, com Roger Martí. José Luis Morales deu o passe para o companheiro completar para o fundo das redes. Logo depois, aos 17’, quase ampliaram com Bruno González, de cabeça. Mas a bola acabou indo para fora. E aos 26’, o autor do até então único gol da partida tentou o chute. Contudo, o goleiro Rui Silva fez a defesa. Antes que o árbitro apitasse o fim do primeiro tempo, aos 49’, Víctor Díaz chutou e o goleiro Aitor Fernandez fez a defesa. Em seguida, chute de Carlos Neva, para mais uma defesa do arqueiro do Levante.

No segundo tempo, o Granada chegou ao gol de empate, aos 15’, com Darwin Machís. Assim, Carlos Fernández cabeceou para o jogador, que marcou o gol e deixou tudo igual na partida. E quase chegaram à virada aos 21’, com Maxime Gonalons, que chutou de fora da área. Todavia, Fernandez fez a defesa. A fim de voltar a frente no placar, o Levante chegou aos 34’, com Sergio León. Entretanto, a bola foi para fora. E aos 44’, foi a vez de Rúben Vezo tentar de cabeça. Contudo, mandou para fora também.

Foto destaque: Divulgação / Athletic Bilbao.

BetWarrior


Poliesportiva


Jéssica Albuquerque
Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Artigos Relacionados

Topo