A rodada 10 da La Liga 2020/21 se fechou com uma chuva de gols. Isto pois o Athletic Bilbao bateu o Real Betis por 4 x 0 na tarde desta segunda-feira (23). Victor Ruiz contra, Capa, Muniain e Berenguer balançaram as redes no San Mamés. Com isso, os mandantes pularam seis posições na classificação.

1º tempo

Os donos da casa chegaram pressionados pelos maus resultados. Mas antes dos 10 minutos já diminuíram o peso nas costas. Villalibre deu um passe forte, buscando Iñaki Williams no segundo pau. Victor Ruiz até conseguiu se antecipar, mas jogou contra o próprio patrimônio. Abrindo assim o placar em Bilbao.

Após o gol, o domínio dos Leones se manteve. Até que aos 33′, o time basco marcou o segundo. Berenguer cruzou para Villalibre que finalizou, o goleiro chileno Bravo chegou a defender, porém  não segurou. No rebote, Capa conferiu para as redes. Sendo assim, o Athletic foi para os vestiários com dois tentos de vantagem.

2º tempo

Na volta do intervalo, os comandados de Manuel Pellegrini até ensaiaram uma reação. Mas foram os nomes de Gaizka Garitano que balançaram o barbante. Novamente Villalibre participou do lance chutando no gol. Cláudio Bravo deixou escapar outra vez e Muniain fez o terceiro dos Rojiblancos, aos 14′

Pouco mais de nove minutos depois, o Athletic fechou a conta. A saber, Muniain, Vesga e Yuri fizeram uma grande jogada. Berenguer recebeu e apenas teve o trabalho de arrematar direto para a meta e dar números finais ao confronto.

Athletic Bilbao x Betis – E agora?

Com esse resultado, os Leones saltaram seis posições, indo para 8º com 12 pontos. Enquanto isso, o Betis desceu cinco colocações, indo para 12º também com 12 pontos, mas com três vitórias. No domingo (29),  os comandados de Gaizka Garitano pegam o Getafe às 12h15 (horário de Brasília) fora de casa. Os Verdiblancos, por outro lado, encaram o Eibar em casa na segunda (30) às 17h.

Melhores Momentos – Athletic Bilbao x Betis

Foto Destaque: Divulgação/Athletic Bilbao

Avatar
Lucas Stank
Nascido em Florianópolis, Estudo Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina. Sempre gostei de futebol, inclusive dizem que minha palavra dita foi gol

Artigos Relacionados