Athético-PR mira dois jogadores do Corinthians

Embora ainda estamos vivendo no meio da pandemia do novo coronavírus, as atividades esportivas já estão retornando para todos os clubes de futebol. O mercado da bola está começando a ficar quente novamente, onde os times estão se mexendo com intuito de reforçar o plantel para sequência da temporada. Desse modo, o Athetico-PR também está no trabalho. O Furacão está de olho no zagueiro Pedro Henrique, do Corinthians, e também do volante Richard, atualmente no Timão.

PEDRO HENRIQUE

O desportista já é um velho conhecido dos torcedores do time Rubro-Negro. Na temporada de 2019, Pedro atuou pelo clube ao lado de Tiago Nunes, seu atual treinador no Coringão. Os dois já possuem um vínculo muito grande entre si, já que o próprio comandante pediu a permanência do atleta em sua chegada. Entretanto, para que haja uma negociação, o clube do Paraná tem obrigação de comprá-lo. Assim, o Time do Povo exige um valor de, no mínimo, 1,5 milhão de Euros, e vê o negócio como uma opção de ajuda na parte financeira. Caso haja essa transação, o clube conta com Gil, Bruno Mendes e Danilo Avelar para essa posição.

RICHARD

Aos 26 anos, o esportista foi anunciado como novo reforço do Corinthians no fim da temporada de 2018. Contudo, seu nome nunca caiu nas graças da torcida, em decorrência de suas atuações. Assim,  chegou a ser emprestado ao Vasco da Gama, onde recebeu oportunidades com Vandelerlei Luxemburgo,  que era o treinador do Cruz-Maltino naquele ano. Mesmo assim, seu contrato não foi renovado. Agora, pode ter como novo destino o sul do país, todavia, não houve algo concreto, foi somente uma consulta. Após a chegada de Éderson, o atleta perdeu mais espaço na equipe e não tem perspectiva de ganhar novas chances.

PUNIÇÃO

Apesar dessas notícias, o plantel paranaense foi multado recentemente pela FIFA. Em decorrência de uma pendência que envolvia Rony, que foi vendido ao Palmeiras e o Albirex Nigata, clube do Japão, foi estabelecido que o Athetico fosse proibido de inscrever jogadores pelas próximas duas janelas de transferências nacionais e Internacionais. Ademais, o atacante do Verdão ficou suspenso por quatro meses, mas ambos tentarão recursos que são permitidos, a fim de que possam não ser prejudicados.

Foto destaque: Reprodução/Rodrigo Coca/Ag. Corinthians 

Lucas de Lima Barão
Atualmente, estou no 6º semestre de jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Tenho vontade de trabalhar com jornalismo esportivo, entretanto, não descarto abrir portas para outros caminhos. Ganhei um prêmio de melhor trabalho jornalístico no 5 semestre, onde meu grupo e eu produzimos um site. Estou em busca de encontrar oportunidades no mercado de trabalho.

Artigos Relacionados