Até o fim! Olympiakos consegue virada e passa na Europa League

ARSENAL X OLYMPIAKOS

Nesta quinta-feira (27), Arsenal e Olympiakos se enfrentaram pela Europa League, mais propriamente pela fase de 16 avos de final. Após vencer os rivais gregos fora de casa, o Arsenal recebeu o Olympiakos afim de confirmar sua classificação para as oitavas de final da competição. No entanto, os visitantes foram valentes e conseguiram reverter o placar da primeira partida, vencendo os Gunners por 1 x 0. Dessa maneira, o duelo foi para a prorrogação, onde de fato os gregos aproveitaram a vantagem do gol qualificado para se classificar para a próxima fase da Europa League.

1º TEMPO

Como era esperado, o segundo jogo do confronto entre Arsenal e Olympiakos começou bem equilibrado. Isso, por que os Gunners mandantes no duelo tinham a vantagem e não se atiraram ao ataque como é natural de uma equipe dona da casa. Em contrapartida, embora precisasse do resultado, o Olympiakos também se conteve mais no início para não levar um gol, fato que certamente deixaria a situação ainda mais complicada.

Sendo assim, o duelo foi morno na primeira etapa, sem muitas chances claras de gol. Com os gregos bem postados na defesa, o Arsenal só chegou com perigo aos 20′, em lance de contra-ataque. Na oportunidade, o atacante Pepe, sofreu falta próxima à entrada da grande área. O mesmo fez a cobrança, que passou perto do travessão do arqueiro rival. Outro lance que fez o Emirates se agitar foi justamente um gol, porém, o tento marcado por, Lacazette, foi anulado por causa de um impedimento na origem da jogada. Assim, a primeira parte do tempo regulamentar acabou em 0 x 0.

https://twitter.com/Arsenal/status/1233131295255015428

2º TEMPO

Certamente, precisando do resultado, o Olympiakos iria mudar sua postura na segunda parte do duelo. Como consequência, a mudança de postura do time grego fez com que o confronto tomasse ainda mais emoção. Visto que, aos oito minutos, em um escanteio bem cobrado a bola encontrou, Pape Abou Cissé, que se antecipou ao zagueiro, David Luiz, e abriu o placar a favor dos visitantes, 1 x 0.

Com o resultado, o Arsenal foi em busca do gol de empate, gol que daria a classificação a equipe. Porém, o duelo que parecia estar nas mãos dos Gunners, foi ficando cada vez mais difícil na medida em que o tempo passava. Dessa maneira, o único resultado que levava o confronto para a prorrogação aconteceu. Por fim, o duelo de 180 minutos terminou em empate, 1 x 1. Com vitória do Arsenal, 1 x o na Grécia e triunfo do Olympiakos, também por 1 x 0 no Emirates. Vale destacar que, antes do início deste mata-mata ambas equipes só haviam vencido apenas uma vez na casa do rival, o que dá a real sensação de equilíbrio deste duelo tão emocionante.

https://twitter.com/Arsenal/status/1233147467329343489

1º TEMPO PRORROGAÇÃO

Inevitavelmente a prorrogação foi pra lá de tensa, afinal, naquele momento do duelo ninguém queria deixar a vaga escapar. Assim, os visitantes que conseguiram reverter o placar inicial, estavam mais soltos e confiantes. Desse modo, a equipe teve ótima oportunidade para marcar aos 12′, momento em que o time recuperou a bola rapidamente no meio. Dessa maneira, um lance de contra ataque foi armado, porém, a finalização foi péssima, deixando o técnico Pedro Martins, desesperado a beira do gramado.

https://twitter.com/Arsenal/status/1233152806992912391

2º TEMPO PRORROGAÇÃO

Mais conformado com a situação incômoda, os donos da casa chegaram com mais efetividade no último tempo do confronto. Assim, após cruzamento e um bate rebate dentro da área, o artilheiro Aubameyang apareceu para “explodir” o Emirates. Em uma bela meia bicicleta, o atacante estufou as redes, deixando os Gunners muito perto da próxima fase.

Entretanto, a partida ainda guardava uma dose ainda maior de emoção. Isso, por que aos 119 minutos, ou seja, aos 14′ do segundo tempo da prorrogação, o Olympiakos fez o gol da sua classificação. Após rebote de escanteio, jogada inclusive, que teve a participação do goleiro grego para tentar marcar para o time. O marroquinho que nasceu na França, El Arabi, aproveitou a bobeira do zagueiro David Luiz que novamente errou erm lance capital do jogo. Sem nada a ver com isso, o atcante fez a alegria da torcida visitante que lotou seu espaço no estádio rival.

https://twitter.com/olympiacosfc/status/1233174458011131904

E AGORA?

Com a classificação para a próxima fase da Europa League, o Olympiakos enfrentará outra equipe inglesa, a saber, será o Wolverhampton. O confronto já tem datas e mandos definidos, serão dois jogos com o mesmo formato da fase anterior. O primeiro duelo será em território grego, no dia 12 de março. Já a volta será na casa do Wolves, no dia 19 do mesmo mês. Em contrapartida, os Gunners terão o fim de semana de descanso na Premier League, visto que seu adversário na rodada, o Manchester City, jogará a final da Copa da Liga Inglesa. Dessa maneira, o Arsenal só volta a campo na próxima segunda-feira (2), contra o Portsmouth pela FA Cup.

MELHORES MOMENTOS

FOTO/DESTAQUE:DIVULGAÇÃO:FUTEBOL DA GALERA/ YOUTUBE

Alan Martins

Sobre Alan Martins

Alan Martins já escreveu 86 posts nesse site..

Olá meu nome é Alan Martins de Almeida, de 26 de Junho de 1995. Neste dia nasci para Deus, minha familia e para o Futebol. Viver, torcer, assistir e comentar faz parte de quem Eu Sou . Agora compartilho um pouco desse amor para todos aqueles que assim como Eu , tem o #Futebolnaveia

BetWarrior


Poliesportiva


Alan Martins
Alan Martins
Olá meu nome é Alan Martins de Almeida, de 26 de Junho de 1995. Neste dia nasci para Deus, minha familia e para o Futebol. Viver, torcer, assistir e comentar faz parte de quem Eu Sou . Agora compartilho um pouco desse amor para todos aqueles que assim como Eu , tem o #Futebolnaveia

    Artigos Relacionados

    Topo