Agora é oficial. Segundo a TVi, de Portugal, o Benfica acertou os últimos detalhes com o Grêmio e atendeu ao pedido de Jorge Jesus. Isto é, fechou com o atacante Everton Cebolinha, de 24 anos, em um contrato de 4 ou 5 anos. Com isso, o atacante do clube gaúcho foi vendido aos Encarnados por cerca de 20 milhões de euros (aproximadamente 128 milhões de reais), um valor abaixo do que pretendia o Grêmio.

LEIA MAIS 

IMPRENSA PORTUGUESA CRAVA ACERTO 

“DEVER CUMPRIDO”: CONFIRA OS NÚMEROS DE EVERTON

Em resumo, Everton foi relevado pelo Grêmio e está desde 2013 no clube gaúcho. Nesse meio tempo, segundo oGol e o FutDados, foram 275 jogos, 69 gols marcados e 30 assistências. Além disso, conquistou inúmeros títulos com o Imortal, como Libertadores, Recopa Sul-Americana, Copa do Brasil, Campeonato Gaúcho e Recopa Gaúcha. Ademais, esteve na seleção do Brasileirão 2018 pela Bola de Prata, da ESPN.

Na última quarta-feira (5), sua presença na decisão do Campeonato Gaúcho 2020 era uma dúvida, por um pedido de Jorge Jesus, devido a negociação. Por fim, Cebolinha atuou, o Grêmio foi campeão e em forma de homenagem, vestiu a faixa de capitão e levantou a taça. Posteriormente, Everton deu entrevista com clima de despedida e já dava sinal da mudança iminente.

“Saio com sensação de dever cumprido. Foram oito anos nesse clube. Creio que pude honrar essa camisa da melhor maneira possível. Cheguei aqui com 16 anos, ganhei vários títulos. A sensação é de dever cumprido. (…) Eu não nasci gremista, mas virei gremista. Vou levar para minha vida. Aprendi a amar o Grêmio”

DESTAQUE NA SELEÇÃO E INTERESSE EUROPEU

Em função desse grande sucesso no clube, Everton foi convocado pela primeira vez no ano passado. Com a difícil tarefa de substituir Neymar, ele foi artilheiro (com três gols e uma assistência) e campeão da Copa América com a Seleção Brasileira. Logo após a Copa América, o jogador começou a trazer os holofotes do futebol mundial para si.

Além do futebol português, o Everton-ING e o Napoli-ITA também se demonstraram interessados na contratação do jovem atacante. Entretanto, o jogador agradou o Mister em sua passagem pelo Flamengo e, esse desejo fez com que os portugueses tenham concretizado a negociação, que contou, inclusive, com a participação e contatos do treinador com o atleta.

Foto Destaque: Reprodução/RBS TV 

Paulo Sérgio Nunes
Paulo Sérgio Nunes
Carrego comigo a paixão pelo futebol passada pelo meu avô. Tenho 20 anos, curso Ciências da Comunicação na Universidade do Porto, em Portugal, e sou apaixonado pelo Jornalismo Esportivo desde criança. Amante de todos os tipos de futebol, seja ele em torneios amadores ou na Copa do Mundo. Acredito que a magia do esporte está na paixão de quem o joga. Admirador da causa do futebol feminino no Brasil e no mundo. Contato no Instagram: @paulosnns

Artigos Relacionados