Atalanta x Udinese (Foto destaque: Divulgação/Atalanta)

Neste sábado (3), a Atalanta venceu a Udinese por 3 x 2. A saber, o confronto teve como palco o Gewiss Stadium, em Bérgamo, e foi válido pela 29ª rodada do Italiano 2020/21.

Assista aos melhores momentos de Atalanta x Udinese

1º tempo – Muriel marca um doblete

Pela esquerda, a Atalanta ia trocando passes, até que Pessina encontrou Muriel na entrada da área. O colombiano bateu de primeira e mandou a bola por baixo das pernas do goleiro Musso para abrir o placar. Pouco depois, Zapata passou para Malinovskyi, que chutou com perigo, obrigando boa defesa do arqueiro da Udinese.

Então, pouco antes do intervalo, o camisa 18 deu linda assistência para Muriel, que driblou o goleiro e ampliou a vantagem de La Dea. Ainda deu tempo de Pereyra descontar para os visitantes após receber passe açucarado de Molina perto da área.

2º tempo – Udinese esboça reação, mas não consegue o empate

Pela direita, Malinovskyi achou Pessina em condição de finalizar, mas Musso estava preparado para fazer a defesa. Depois, o ucraniano deixou Zapata livre para conduzir a bola e marcar o terceiro da Atalanta. Dez minutos depois, Molina limpou a marcação e, novamente, deu uma assistência. Dessa vez, o dinamarquês Larsen foi o beneficiado que conseguiu balançar a rede e colocar a equipe de Údine de volta no jogo.

Bonifazi quase estragou tudo quando ‘furou’ a bola na defesa, mas Ilicic errou a direção do gol e perdeu a chance de matar o confronto. De qualquer forma, a vitória ficou com o time de Gian Piero Gasperini.

Atalanta x Udinese – E agora?

Após a vitória, a Atalanta segue na 3ª colocação, com 58 pontos, dois atrás do vice Milan. Em contrapartida, a Udinese está em 12º, com 33. Sendo assim, no próximo sábado (10), os Zebrette recebem o Torino, às 15h45 (horário de Brasília). Enquanto isso, La Dea visita a Fiorentina no domingo (11), também às 15h45 (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Atalanta

Avatar
Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Enquanto estudante, já escrevi textos sobre esportes americanos para alguns sites. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.