Neste domingo (20), Atalanta e Roma se encontram pela 13ª rodada do Italiano 2020/21. A bola rola às 14h (horário de Brasília), no Gewiss Stadium. Inicialmente, o histórico geral mostra que os visitantes costumam levar a melhor no confronto, porém o mando de campo pode ser determinante para a vitória dos donos da casa.

ATALANTA

Na última rodada, o time comandado por Gianpiero Gasperini empatou fora de casa com a Juventus por 1 x 1. Assim, subiu para a 8ª posição, com 18 pontos. Vale lembrar que a equipe tem um jogo a menos, por conta do adiamento do confronto contra a Udinese, remarcado para 20 de janeiro.

Visando chegar à parte de cima da tabela, La Dea tem duas vitórias, um empate e duas derrotas nos cinco jogos que fez em casa. Ademais, marcou dez gols e sofreu oito. Em meio ao ambiente turbulento causado pela briga entre Gasperini e Papu Goméz, os Nerazzurri querem os três pontos para espantar qualquer desconfiança.

https://twitter.com/Atalanta_BC/status/1340269421491875841

ROMA

Pela 12ª rodada, os Giallorossi bateram o Torino em casa por 3 x 1. Dessa forma, assumiram a 4ª colocação, com 24 pontos, ficando quatro atrás do líder Milan. Nos seis jogos fora de seus domínios, a Roma venceu três, empatou um e perdeu dois. Aliás, essas duas derrotas foram as únicas da equipe no campeonato.

Porém, apesar de ter o segundo melhor ataque da Serie A Tim, o balanço de gols como visitante não é bom, já que foram 12 a favor e 12 contra. Então, contando com a boa fase de Mkhitaryan, que já tem sete gols e cinco assistências até agora, os comandados de Paulo Fonseca esperam aumentar a invencibilidade de três jogos para seguir na busca pela liderança do Calcio.

RETROSPECTO – ATALANTA X ROMA

Segundo o site Transfermarkt.com, as equipes se enfrentaram 130 vezes. Quem leva vantagem são os visitantes, com 59 vitórias. Enquanto isso, La Dea tem apenas 30 triunfos, além de 41 empates. Se os Giallorossi marcaram 202 gols, os Nerazzurri anotaram 147. Apesar disso, o time da casa não perde para o adversário desde a temporada 17/18. Francesco Totti é o artilheiro geral do confronto, com 10 tentos.

O último confronto entre os times, válido pela 24ª rodada da temporada 19/20, teve a Atalanta vencendo a Roma em seu estádio por 2 x 1. Inclusive, quando joga em casa, o clube de Bergamo costuma ir bem contra os romanos, já que venceu 22 partidas, empatou 22 e perdeu 19. Além disso, também mandou mais bolas na rede: 84 contra 78. Nesse caso, Cristiano Doni é o maior goleador dos mandantes, tendo cinco gols, mesma quantidade de Totti.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Levando em conta todos os fatores, é possível dizer que a Roma tem um pouco mais de chance de ficar com a vitória. Entretanto, superar a Atalanta dentro do Gewiss Stadium não é das tarefas mais fáceis. Sendo assim, o palpite é no empate por 2 x 2. A bet365 paga 3.75 para quem apostar na igualdade como resultado final do confronto.

Odds: 1 (2.15| x (3.75)| 2 (3.10)

Foto destaque: Reprodução/FNV

Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

Artigos Relacionados