A Atalanta goleou o Bologna por 5 x 0 pela 33ª rodada do Campeonato Italiano

Em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Italiano 2020/21 neste domingo (25), a Atalanta recebeu, em casa, o Bologna. O clube de Bérgamo busca se consolidar na vice-liderança e quem sabe alcançar a líder Inter de Milão que está 11 pontos na frente. Dessa forma, o time foi para cima e não tomou conhecimento da equipe visitante vencendo a partida por 5 x 0.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE ATALANTA X BOLOGNA

Em breve.

1º TEMPO: ATALANTA INCISIVA

A Atalanta foi para cima desde o primeiro minuto. Com um futebol envolvente, o time tomou conta do meio campo e demonstrou um bom volume de jogo chegando com facilidade na meta adversária. Dessa forma, não demorou muito e o clube de Bérgamo abriu o placar aos 22 minutos com Malinovsky. Não satisfeita com o 1 x 0, a equipe da casa continuou indo para cima e fez o 2 x 0 com Muriel, de pênalti, aos 44′. Intervalo e 2 x 0 contra o Bologna.

2º TEMPO: EXPULSÃO FACILITA, E MANDANTE GOLEIA

A etapa final não foi diferente da primeira, ainda mais por conta da expulsão de Schouten, aos 4 minutos, que, após falta dura, recebeu o cartão vermelho direto. O jogo ficou mais fácil para a Atalanta que, dessa forma, chegou ao terceiro gol com Freuler, aos 12′, e ao quarto com Zapata, aos 14′.  A equipe de Bérgamo não se deu por satisfeita  e continuou em cima do Bologna, que já estava vendido na partida. O quinto gol veio com Miranchuk, aos 28′. 5 x 0 e passa a régua.

ATALANTA X BOLOGNA – E AGORA?

A Atalanta venceu por 5 x 0 e, com isso, ocupa a vice-liderança do campeonato com 68 pontos, 11 atrás da Inter de Milão, líder da liga. Contudo, vale lembrar que o Milan ainda não jogou na rodada e pode, caso vença, recuperar a 2ª posição. O time de Bérgamo entra em campo contra o Sassuolo, no próximo domingo (2), fora de casa. Apesar de ter sofrido uma amarga derrota, o Bologna é o 12º colocado com 38 pontos. O time está sete a frente do Benevento, primeira equipe na zona de rebaixamento com 31. Com isso, a próxima partida do clube é contra a Fiorentina no próximo domingo (2), em casa.

Foto destaque: Divulgação/Marten DeRoon

Lucas Passanesi
Escolhi o Jornalismo porque sempre gostei de contar histórias, transmitir a minha opinião e levar informação para as pessoas. Desde pequeno amo o esporte, e poder fazer o que gosto me anima. Já fiz parte de um site, chamado Planeta Brazuka, onde falávamos sobre jogadores brasileiros ao redor do mundo. Meu sonho é cobrir grandes eventos esportivos por veículos de comunicação. Estou sempre disposto a aprender, escutar quem está a minha volta, e ajudar quem precisar.