Atalanta vence mais uma e sobe no Italiano

- Com a derrota, Parma entra na zona de rebaixamento
Atalanta vence mais uma e sobe no Italiano

Nesta quarta-feira (6), a Atalanta venceu, em casa, o time do Parma pela 16ª rodada da Serie A TIM 2020/21, no Estádio Atleti Azzurri d'Italia. À primeira vista, o jogo demonstrou-se bem tranquilo para os donos da casa, seguindo, assim, do início ao fim da partida. Além disso, houve um show de bola dos colombianos do time. Dessa forma, com a vitória, o La Dea subiu na tabela, e o Gialloblù entrou na zona de rebaixamento.

1º TEMPO

À princípio, durante toda a primeira etapa, existiu um grande empenho do Gli Orobici em buscar o placar. A propósito, o primeiro gol saiu aos 15 minutos de jogo, em uma jogada de Ilicic pelo lado direito. A bola encontrou o colombiano Luis Fernando Muriel, abrindo, assim, o placar na partida. Posteriormente, houveram diversas chances de ampliar o placar, entretanto os lances não obtiveram tanto êxito. 

2º TEMPO

Ao voltar do intervalo, o jogo seguiu como a primeira etapa. Aliás, com o gol saindo aos 3 minutos, em um lance de Duván Zapata, que pegou uma bola na entrada da área, passando facilmente pela defesa rival e estufando as redes. Lembrando que o autor do gol entrou no lugar de Muriel no meio, graças a um plano de rotação do técnico Gian Piero Gasperini

Posteriormente, já no meio do jogo, o La Dea registrou seu terceiro gol, com um chute de Robin Gosens. Com o intuito de não tomar gol e levar a vitória, os mandantes controlaram o restante do jogo, não deixando o time parmensi atacar, anulando assim o adversário. Dessa forma, a partida terminou em 3 x 0 para os donos da casa.

ATALANTA X PARMA – E AGORA?

À primeira vista, a vitória da Atalanta fez com que o time seguisse na 7ª posição, com 28 pontos, ficando a um ponto da zona classificatória. Além disso, na próxima partida, o Gli Orobici enfrentará neste sábado (9) o Benevento, às 11h (horário de Brasília), no Municipal Stadium Ciro Vigorito. Por outro lado, após a derrota, os visitantes caíram para 18ª colocação no Campeonato Italiano, entrando na zona de rebaixamento, com 12 pontos. Assim, o time precisará vencer a Lazio, no Estádio Ennio Tardini, no domingo (10), às 11h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – ATALANTA X PARMA

Foto destaque: Reprodução/AFP/Miguel Medina

Fernando Polacchini
Fernando Polacchini
Escolhi o jornalismo pois sempre fui apaixonado pela área, só de pensar que poderei contar as histórias das pessoas e informar as pessoas, isso me enche os olhos, e o jornalismo me trouxe essa oportunidade. Já trabalhei na área algumas vezes. Fui repórter em alguns sites, fui produtor e assessor de imprensa. Tenho como foco trabalhar mais com jornalismo, contar ainda mais histórias, sonho em um dia fazer documentários e podcast jornalísticos.

Artigos Relacionados

Topo