Vitória Atalanta vs Bologna Reprodução Atalanta

Mais uma partida da Serie A 19/20 e mais uma vitória da Atalanta. Válido pela 35ª rodada da competição, a vítima da vez foi o Bologna. Atuando em casa, no Gewiss Stadium, a equipe foi superior no geral e saiu com os três pontos graças ao gol solitário de Muriel. O resultado recolocou o time, por enquanto, na vice-liderança, atrás apenas da Juventus. Do outro lado, os comandados por Mihajlović estão na 10ª posição e sem vencer há cinco jogos.

1° TEMPO

Os primeiros 45 minutos mostraram duas equipes priorizando a posse de bola e criando chances. Os mandantes tiveram suas melhores oportunidades com Zapata e Pasalic, mas pararam nas mãos do goleiro Skorupski. Por outro lado, o Bologna concentrou suas tentativas nos pés de Musa Barrow. Além de finalizações de fora da área, levando perigo, o camisa 99 carimbou o travessão em cobrança de falta.

A curiosidade da etapa inicial ficou para a expulsão de Gian Piero Gasperini. Tanto o técnico da Atalanta, como o treinador adversário, Siniša Mihajlović, foram punidos com cartão amarelo. Irritado com a advertência do árbitro, Gasperini reclamou de forma ríspida e foi expulso com 36 minutos de jogo. Apesar disso, sua ausência não influenciou no restante do primeiro tempo, que terminou sem gols.

https://twitter.com/Atalanta_BC/status/1285640272731414529

2° TEMPO

Buscando a vitória, a Atalanta voltou pressionando o adversário e com mudança. O atacante Muriel entrou na vaga de Pasalic. Como resultado, a equipe de Bérgamo criou ao menos três chances em apenas cinco minutos, não demorando muito a balançar as redes. Após uma bola cruzada da direita, Zapata fez o pivô e ajeitou para o jogador recém-escalado, que encheu o pé direito e deixou sua marca.

Depois do tento, as equipes continuaram criando oportunidades e jogando com a bola no pé, mas sem mudanças no marcador. Dessa forma, mesmo sendo uma espécie de 12º jogador, Muriel chegou aos 18 gols e segue como artilheiro do time no campeonato italiano. Além de fazer sua melhor temporada, o atacante colocou La Dea na história, sendo o primeiro time desde a Fiorentina de 1958/59 a atingir 95 gols em uma única edição da Serie A.

E AGORA?

Gian Piero Gasperini e companhia chegaram a mais uma vitória e, por momento, recuperaram a segunda colocação na tabela com 74 pontos (diferença de dois para a Internazionale, que ainda jogará na rodada). Ademais, segue sem perder desde o retorno do futebol no país. Com isso, são sete vitórias e dois empates nas nove partidas disputadas desde então.

Já o Bologna permanece na 10ª posição, com 43 pontos e sem conseguir vencer há cinco jogos (três derrotas e dois empates). Mesmo livre da ameaça do rebaixamento, a situação causa desconforto. Isso pois há a chance do time ser ultrapassado por quatro equipes ao final da rodada. São elas o Cagliari, a Parma.

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Reprodução/ Atalanta

Rômulo Morse
Acredito que o jornalismo me escolheu. Entrei na faculdade pelo simples fato de ser apaixonado pelo futebol, mas descobri um mundo muito maior na área da comunicação. Dessa forma, o desafio me move diariamente em prol dessa função tão importante.

Artigos Relacionados