Benevento x Atalanta (Foto destaque: Divulgação/Atalanta)

Benevento e Atalanta se encontraram neste sábado (9), no Estádio Ciro Vigorito, pela 17ª rodada do Italiano 2020/21. Mesmo fora de casa, o time de Gasperini parecia estar a caminho de uma vitória fácil, mas os mandantes conseguiram empatar na etapa final, o que deixou a expectativa em dúvida. No entanto, em menos de 20 minutos, os Nerazurri marcaram três vezes e comprovaram sua superioridade vencendo por 1 x 4.

1º TEMPO

Sob chuva, a Atalanta jogou como se estivesse em casa. Colocou o Benevento em seu próprio campo o tempo inteiro e atacou principalmente com Ilicic. Em praticamente todas as jogadas, o bósnio esteve envolvido. Além dele, Gosens também dava trabalho à defesa giallorossi. Se Montipò impediu as primeiras investidas de La Dea, ele não pôde fazer nada quando, pela direita, Ilicic saiu driblando curto e chutou fraquinho, no contrapé do arqueiro.

Assim, os visitantes abriram o placar no Ciro Vigorito. E tinha mais. Em cobrança de falta, Freuler rolou para o autor do gol, que finalizou na trave e, por pouco, não ampliou o marcador. Por fim, o bósnio ainda criou jogada para Zapata, que chutou no meio para a defesa de Montipò.

https://twitter.com/Atalanta_BC/status/1347918931789553668

2º TEMPO

No começo, parecia que a Atalanta dominaria como fez na etapa inicial. Porém, Gasperini e companhia não contavam com a astúcia de Marco Sau, que aproveitou cruzamento de Pastina e igualou para o Benevento. Depois disso, os donos da casa não deixaram de se defender, mas tentaram criar mais no ataque. Mas, o folêgo não durou muito, pois em tabela com Romero, Ilicic finalizou, Montipò defendeu, e o brasileiro Toloi fez no rebote.

Pouco depois, Ilicic (de novo ele) recebeu e cruzou na medida para Zapata, que marcou o terceiro da equipe de Bérgamo. Hateboer tentou deixar o dele na partida, mas foi Luis Muriel, vindo do banco, que definiu de vez o resultado. Não foi na primeira chance, nem na segunda, mas na terceira, Muriel levou a bola da esquerda para direita e colocou a bola no ângulo do goleiro para fechar o 1 x 4 a favor dos visitantes.

BENEVENTO X ATALANTA – E AGORA?

Com a vitória, os Nerazurri sobem momentaneamente para a 4ª colocação, com 31 pontos. Já os Stregoni seguem em 10º, tendo 21 pontos, mas podem ser ultrapassados pela Sampdoria. Agora, a Atalanta se prepara para as oitavas de final da Coppa Italia, em que enfrenta o Cagliari na próxima quinta-feira (14), às 17h15 (horário de Brasília). Por sua vez, o Benevento só volta a campo no domingo (17), às 11h, contra o Crotone, pela Serie A.

MELHORES MOMENTOS – BENEVENTO X ATALANTA

Foto destaque: Divulgação/Atalanta

Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

Artigos Relacionados