Atalanta não joga bem e empata com Midtjylland pela Champions

Na tarde desta terça-feira (01), Atalanta e Midtjylland se enfrentaram em confronto válido pela fase de grupos da UEFA Champions League. O jogo teve início às 17h (horário de Brasília), no estádio Atleti Azzurri d'Italia, em Bérgamo, casa dos italianos. Assim, em jogo muito abaixo, os italianos saíram atrás no placar, mas conseguiram buscar o empate não fim contra a equipe dinamarquesa. Agora, o Orobici assume a 2ª posição no grupo D, enquanto os visitantes seguem na lanterna.

1º TEMPO

Diferente do que todos imaginaram, a Atalanta acabou sofrendo um grande susto logo nos minutos iniciais. Aos 13′, após cobrança de falta para os Midtjylland, Alexander Scholz pegou o rebote e acertou belo chute, abrindo assim o placar do jogo. Assim, os mandantes, que levaram um balde de água fria do adversário, tentaram reagir. Contudo, o Orobici não fez uma boa etapa, desperdiçando chances e sentindo dificuldade na criação de jogadas. Visto isso, a equipe dinamarquesa se defendeu bem e segurou o empate no tempo inicial.

https://twitter.com/Atalanta_BC/status/1333875617247490051?s=20

2º TEMPO

Com o recomeço da partida, novamente a Atalanta não demonstrava um bom futebol, fator esse que ajudava os dinamarqueses com o resultado. Assim, mesmo tentando empatar o jogo, os italianos não chegavam com tanto perigo. Do outro lado, o Midtjylland assustou novamente, agora com um bola na trave de Sory Kaba. Porém, já no fim do jogo, aos 34′, Cristian Romero pulou mais alto e marcou de cabeça, deixando o placar igual. Após o tento, a Atalanta seguiu buscando a virada, mas não conseguiu ser eficiente, e o jogo terminou em 1 x 1.

E AGORA?

Com o resultado definido, a Atalanta ultrapassa o Ajax e assume a 2ª posição com oito pontos. Assim, no último jogo da equipe na fase de grupos, os italianos recebem os holandeses em disputa direta pelo 2ª lugar. Do outro lado, o Midtjylland  conseguiu arrancar um ponto na partida, mas segue como lanterna do grupo. Assim, sem ter como disputar algo na Champions, os dinamarqueses se despendem da competição na quarta-feira (09), onde recebem o Liverpool em casa.

MELHORES MOMETOS

Em breve.

Foto Destaque: Reprodução/Midtjylland/Twitter

Daniel Marques
Me chamo Daniel Castro Marques, tenho 18 anos e adoro esportes no geral, mas tenho uma paixão especial pelo futebol. Quando criança, tinha o sonho de ser jogador de futebol, mas por diversos fatores isso não foi possível. Então encontrei outra forma de me manter próximo do esporte. Através do jornalismo posso me manter atualizado e falar sobre o que mais gosto. Meu sonho é poder participar de um grande evento futebolístico, a UEFA Champions League em especial. Atualmente moro em Guarulhos-SP e estou cursando jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Facebook: Daniel Castro Marques Instragram: @dandan_marques194

Artigos Relacionados