a Atalanta segue com bom aproveitamento no Italiano

Na manhã deste domingo (4), a Atalanta recebeu o Cagliari, em confronto válido pela 3ª rodada do Campeonato Italiano, no estádio Atleti Azzurri d'Italia , em Bérgamo. Assim, a partida terminou com o placar de 5 x 2 para os donos da casa. Os jogadores Luis Muriel , Papu Gómez, Mario Pasalic, Duván Zapata e Sam Lammers marcaram para os Orobici, enquanto Diego Godín e o brasileiro João Pedro descontaram para os visitantes.

1º TEMPO

A partida começou agitada, ambas equipes se movimentando e tentando alcançar uma oportunidade de gol. No entanto, foi a Atalanta que abriu o placar, aos 7 minutos, após receber livre, Luis Muriel marcou e depois da análise do VAR, o gol foi validado. Posteriormente, aos 23′, o Cagliari chegou ao empate com Godín, de cabeça, após cobrança de escanteio de Gabriel Marin, o zagueiro fez seu primeiro gol com a camisa do clube.

Objetiva, a Atalanta conseguia invadir a defesa adversária com perigo. Dessa maneira, aos 37′, o capitão Papu Gómez, artilheiro da equipe no campeonato, mandou para as redes, com chute da entrada da grande área. Logo depois, em uma troca de passes, o meia Gosens rolou a bola para Pasalic e ele marcou o terceiro dos donos da casa. Em contrapartida, o atacante Zapata, aos 42 minutos, executou uma bela jogada individual e acertou o canto direito do goleiro Alessio, 4 x 1 placar da primeira etapa.

2º TEMPO

Com a vantagem,  a Atalanta tentou manter o domínio nos instantes iniciais, mas o jogo ficou equilibrado. Aos 7 minutos, o brasileiro João Pedro marcou e diminuiu o placar para o Cagliari. Após o gol, os visitantes tentaram buscar espaços no campo de defesa adversário, mas, era a equipe mandante que tinha as melhores chances na partida. Aos 20 minutos, o técnico Gian Gasperini mexeu no time, Zapata saiu para entrada de Sam Lammers e foi dele o quinto gol dos Orobici. Em uma jogada rápida, aos 36′, Pasalic tocou, o camisa 7 tirou dos marcadores e definiu a goleada, 5 x 2 placar final.

E AGORA?

Com a vitória, a Atalanta chegou aos nove pontos e ocupa 1ª posição na tabela. Na próxima rodada da Serie A TIM, a equipe encara o Napoli, no sábado (17) ás 10h (horário de Brasília) no San Paolo. Por outro lado, o Cagliari segue na 17ª colocação, com apenas um ponto ganho. O próximo compromisso dos Rossoblu será diante do Torino, no domingo (18), também ás 10h (horário de Brasília), no estádio Olímpico de Turim.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação/Atalanta

Maria Gabriella
Maria Gabriella, baiana, natural de Riachão do Jacuípe. Graduanda em Letras pela UEFS, amante da comunicação e encantada pelo poder transformador social e político que o esporte exerce, especialmente o futebol, que nos proporciona uma mistura de sentimentos e emoções a cada partida.

Artigos Relacionados