Atalanta goleia no primeiro jogo do ano no Campeonato Italiano

Neste domingo (13), a Atalanta venceu em casa o time do Sassuolo pela 15ª rodada da Serie A TIM 2020/21, no Estádio Atleti Azzurri d'Italia. A princípio, demonstrava-se um jogo muito bom dos donos da casa. Aparecendo ao ataque durante todo o confronto, massacrando, assim, os visitantes, que por sua vez caiu de posição.

1º TEMPO

À primeira vista, durante toda a primeira etapa, contou um grande empenho do La Dea em buscar o placar. Com o time atacando desde os minutos iniciais. A propósito, o primeiro gol saiu aos 11 minutos de jogo, com um chute de pé direito de Duvan Zapata. Posteriormente, no final da primeira etapa, os mandantes ampliaram o placar com o gol de Matteo Pessina, após passe de Josip Ilicic.

https://twitter.com/SassuoloUS/status/1345727826591440896

2º TEMPO

Ao voltar do intervalo, o jogo seguiu como a primeira etapa. O terceiro gol saiu quatro minutos após o início da etapa, em mais um gol de Zapata na partida, demonstrando, assim, que o Gli Orobici não daria facilidade aos visitantes. Logo depois, a Atalanta conseguiu balançar as redes com Robin Gosens.

Para finalizar o massacre, o La Dea registrou seu quinto gol aos 22 minutos, com um chute próximo da marca do pênalti do jogador Luis Muriel. Contudo, o Neroverdi conseguiu fazer seu gol de honra praticamente no meio da segunda etapa. Entretanto, não foram capazes de reagir antes, terminando a partida em 5 x 1 para os donos da casa.

https://twitter.com/Atalanta_BC/status/1345761044870922247

ATALANTA X SASSUOLO – E AGORA?

À primeira vista, a vitória da Atalanta fez com que o time seguisse na 7ª posição com 25, ficando a três pontos da zona classificatória. Além disso, na próxima partida, o Gli Orobici enfrentará o Parma na quarta-feira (6), às 11h (horário de Brasília), no Estádio Atleti Azzurri d'Italia.  Por outro lado, após a derrota, os visitantes caíram para 6ª colocação no Campeonato Italiano, com 26 pontos, um a mais dos vitoriosos. Assim, o time saiu da zona classificatória e precisará vencer o Genoa no Estádio Città del Tricolore, em mesmo dia e horário, caso desejem melhorar a posição.

MELHORES MOMENTOS – ATALANTA X SASSUOLO

Foto destaque: Reprodução/Getty Images/Pier Marco Tacca

Fernando Polacchini
Escolhi o jornalismo pois sempre fui apaixonado pela área, só de pensar que poderei contar as histórias das pessoas e informar as pessoas, isso me enche os olhos, e o jornalismo me trouxe essa oportunidade. Já trabalhei na área algumas vezes. Fui repórter em alguns sites, fui produtor e assessor de imprensa. Tenho como foco trabalhar mais com jornalismo, contar ainda mais histórias, sonho em um dia fazer documentários e podcast jornalísticos.

Artigos Relacionados