Atalanta goleia Midtjylland na estreia da Champions

- Equipe italiana venceu fora de casa e ocupa 1ª posição no grupo D
Atalanta

Na tarde desta quarta-feira (21), Midtjylland  e Atalanta se enfrentaram em partida válida pela 1ª rodada da UEFA Champions League. Jogando pelo grupo D, a vitória era importantíssima para começar bem a competição. Assim, o jogo, que aconteceu na MCH Arena, na Dinamarca, foi recheado de gols por parte dos visitantes. O Orobici conseguiu uma vitória tranquila pelo placar de 0 x 4, resultado esse que deixa o clube na 1ª posição do grupo.

1º TEMPO

Como já era esperado, a Atalanta era a favorita para vencer o confronto, tanto que demonstrou sua superioridade do inicio ao fim. O Midtjylland até teve boas chances, mas desperdiçou com chutes ruins. Assim, os visitantes aproveitaram e abriram o placar com o colombiano  Zapata aos 26′. Pouco tempo depois, aos 32′, após receber a bola próximo a área, o argentino Papu Gómez acertou belo chute. Posteriormente, já nos minutos finais, o colombiano Muriel aproveitou o rebote do goleiro adversário e ampliou o placar.

2º TEMPO

Diferente da etapa inicial, o jogo esfriou, principalmente pelo resultado já estar praticamente garantido. Assim, os donos da casa até tentavam levar algum perigo, mas o time não tinha qualidade técnica para armar as jogadas. Do outro lado, a Atalanta ainda conseguiu marcar mais uma vez. Aos 43′, o russo Aleksey Miranchuk chutou colocado e definiu o placar do confronto.

https://twitter.com/Atalanta_BC/status/1319018273577619458?s=20

E AGORA?

Com o ótimo resultado fora de casa, a Atalanta ocupa a 1º posição no grupo D, visto que tem um saldo de gol maior que o 2º colocado, o Liverpool. Assim, a equipe volta a jogar pela competição na próxima terça (27), onde enfrenta o Ajax em casa. Do outro lado, o Midtjylland está na última colocação e inicia a competição já com uma goleada. Porém, também na próxima terça (27), o clube dinamarquês tenta surpreender o Liverpool e levar os três pontos.

Foto Destaque: AP

BetWarrior


Poliesportiva


Daniel Marques
Daniel Marques
Me chamo Daniel Castro Marques, tenho 18 anos e adoro esportes no geral, mas tenho uma paixão especial pelo futebol. Quando criança, tinha o sonho de ser jogador de futebol, mas por diversos fatores isso não foi possível. Então encontrei outra forma de me manter próximo do esporte. Através do jornalismo posso me manter atualizado e falar sobre o que mais gosto. Meu sonho é poder participar de um grande evento futebolístico, a UEFA Champions League em especial. Atualmente moro em Guarulhos-SP e estou cursando jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Facebook: Daniel Castro Marques Instragram: @dandan_marques194

    Artigos Relacionados

    Topo