Atacante perto de deixar Sporting

Em suma, o Sporting pode perder um atacante para a próxima temporada. Portanto, trata se do esloveno Sporar, de 27 anos. A negociação é diretamente com o time holandês Feyenoord, da primeira divisão do país.

Decerto, Sporar jogou a última temporada no Braga, por empréstimo, mas já definiu que não permanecerá na equipe. No final da temporada, o esloveno se envolveu em uma polêmica, quando comentou em uma foto do zagueiro do Sporting, Feddal, comemorando o título dos Leões. A torcida e direção do Braga não gostaram da atitude do atacante, que levou uma multa e desgastou a relação com a equipe.

A volta para o Sporting também não era algo prioritário, já que o time tem nomes consolidados jogando, como Pedro Gonçalves, o “Pote“, artilheiro do Campeonato Português. Por isso, os Leões colocaram Sporar à venda, mas nenhuma proposta chegou aos valores pedidos. Especula se que o Sporting peça algo em torno do 6.5 milhões de euros.

Em suma, o Feyenoord acenou com pouco menos de 4 milhões de euros, com a recusa do Sporting. Entretanto, as negociações não acabaram e a saída do esloveno pode ser definitiva. Decerto, com a camisa dos Leões, Sporar jogou 38 vezes e marcou 11 gols, em uma temporada e meia.

Foto destaque: Reprodução/Sporting

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!