
A princípio, o Bahia embarcou nesta sexta-feira (11), rumo a São Paulo, onde enfrenta o Palmeiras pelo Brasileirão. Contudo, enquanto aguardava o voo, um torcedor do clube começou a discutir com o atacante Gilberto, que estava em uma poltrona do aeroporto.
Desse modo, os seguranças precisaram intervir para que os dois não chegasse a vias de fato. Sendo assim, vale lembrar que o atacante Gilberto perdeu um pênalti na partida diante do Defensa y Justicia. Dessa maneira, válido pela Sul-Americana.
⚠️ Discussão muito pesada no aeroporto entre o atacante Gilberto e um torcedor do Bahia. pic.twitter.com/IFFdnx8zqC
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) December 11, 2020
“Não é torcedor que nem você que vai me espantar do Bahia, não. (…) Você não honra ninguém. Você não honra sua família, você não honra ninguém”, disse Gilberto.
Por outro lado, o torcedor jogava pipoca no atacante. Além disso, pediu sua saída do clube.
“Aqui, ó. Material original que eu gastei do Bahia”, afirma o torcedor.
A RESPOSTA DO BAHIA
No entanto, após o ocorrido o Bahia emitiu uma nota repudiando a atitude do torcedor:
“O Esporte Clube Bahia repudia o episódio da tarde desta sexta-feira (11), no aeroporto de Salvador, entendendo que todo protesto e manifestação são válidos, porém sem violência.
As duas pessoas envolvidas foram conduzidas pelos policiais até a delegacia do local, onde o atacante Gilberto prestou queixa.
A delegação inteira embarcou normalmente no horário previsto e a Embaixada Tricolor de SP informa que estará presente no desembarque, em Congonhas, para dar apoio aos atletas”.
Foto destaque: Divulgação/Twitter