Atacante Erik, que pertence ao Palmeiras, é destaque do momento no Japão

- Jogador do Yokohama Marinos reconhece a boa fase comprovada por seus números em campo
Fallback Image

O atacante Erik Lima, do Yokohama Marinos, vem brilhando em solo asiático. Sendo assim o jogador, só neste ano, marcou 10 gols e deu quatro assistências em 21 jogos. Dessa maneira tornou-se o líder do time em participação em gols. Só para ilustrar é o sexto jogo consecutivo do atleta balançando as redes adversárias, nesse hiato, o 8º nas últimas seis partidas.

Ao mesmo tempo o Yokohama Marinos está há cinco jogos invicto na J-League 1. O time ainda conta com nove gols e três assistências do atacante paraense em 19 jogos disputados pelo atleta. Por fim, na equipe, o camisa 17 também tem se destacado por seu percentual de passes certos (acima de 85%) e finalizações a gol, sendo assim um dos principais finalizadores da Liga Japonesa na atual temporada.

ERIK FALA

– Muito feliz com essa fase que estou vivendo aqui no Japão. Estou me sentindo bem, ajudando minha
equipe com gols e assistências, e espero melhorar cada vez mais para que conquistemos nossos objetivos
nessa temporada – afirma Erik.

Nesse meio tempo, o atleta, que ainda pertence ao Palmeiras, devido a suas grandes atuações, desperta interesse de clubes da Ásia e Europa. Atualmente ele está emprestado pelo Verdão até o fim dessa temporada ao clube japonês.
Desde que chegou na Terra do Sol Nascente, Erik atuou em 34 jogos e fez 19 gols. Anteriormente o atacante, que se destacou no Botafogo (RJ), possui 252 jogos na carreira e balançou as redes por 75 vezes, além de 23 assistências.

Ele ainda teve passagens por clubes como Goiás e Atlético-MG. Ao mesmo tempo no time goiano teve grande destaque, onde ultrapassou a marca dos 100 jogos e marcou 36 gols. Com isso, despertou o interesse do Palmeiras
em adquiri-lo.

O atleta, conhecido por ser um jogador rápido, veloz e artilheiro, conquistou títulos como o Torneio de Toulon pela Seleção Sub-21 (2013); Campeonato Goiano (2015); Campeonato Brasileiro (2016) e a Liga Japonesa (2019).

Veja mais no Futebol na Veia

Foto destaque: Divulgação/ Redes Sociais Yokohama Marinos

Avatar

Sobre Redação FNV

Redação FNV já escreveu 86 posts nesse site..

BetWarrior


Poliesportiva


Artigos Relacionados

Topo