Aston Villa x Manchester City – Prognóstico do resultado óbvio na final da EFL Cup

- Os Citizens deixaram as oscilações de lado e chegam embalados após duas grandes vitórias sobre Leicester e Real Madrid, na Champions League
Aston Villa x Manchester City - Copa da Liga Inglesa

O Estádio de Wembley será o palco de mais uma final, desta vez, Aston Villa e Manchester City se enfrentam valendo o título da EFL Cup, a Copa da Liga Inglesa. Dessa forma, a partida será realizada às 13h30 (horário de Brasília), neste domingo (1º). Enquanto os Villans vem de três derrotas na Premier League, os comandados de Guardiola retomaram a boa fase, com De Bruyne e Gabriel Jesus sendo os destaques da equipe.

ASTON VILLA

Invicto na competição, depois de superar Crewew Alexandra, Brighton, Wolverhampton, o sub-23 do Liverpool, e eliminar o Leicester na semifinal, os Villans chegaram na final em jogo épico. Os torcedores não se contiveram com tanta emoção e invadiram o Villa Park, formando uma bela festa com a vaga na final da competição. Entretanto, foi apenas momentâneo e a situação na Premier League não é nada confortável.

Afinal, com apenas 25 pontos em 27 rodadas, o Aston Villa se encontra na 17ª colocação. Após três derrotas consecutivas, a equipe está apenas um ponto à frente de West Ham e Watford, ambas com 24 pontos. Contudo, para a decisão de logo mais, Dean Smith não conta com o goleiro Tom Heaton, McGinn e o centroavante Wesley, todos lesionados.

MANCHESTER CITY

Para chegar na final, o City teve de superar o Preston North, Southampton, Oxford United e o rival Manchester United na semifinal. E apesar de ser derrotado para os Reds Devills no jogo de volta, a equipe de Guardiola avançou por ter vencido o primeiro duelo, em Old Trafford, por 3 x 1, com gols de Bernardo Silva, Mahrez, e Andreas Pereira, contra.

Agora, um mês depois, os Citizens chegam em outro momento, deixando de lado a oscilação. Afinal, venceu o Leicester e Real Madrid, pela Champions League, ambos fora de casa. Onde os protagonistas foram De Bruyne e Gabriel Jesus, que chamaram a responsabilidade e decidiram os jogos até aqui, mais importantes na temporada. Por fim, com as voltas de Laporte, Sterling e até Leroy Sané, Pep Guardiola terá todos a disposição e, a princípio, Agüero deve voltar a ser o titular.

https://twitter.com/ManCity/status/1233465782266404865?s=20

RETROSPECTO

Aston Villa e Manchester City se enfrentaram em 172 oportunidades. Onde os Citizens levam uma vantagem de 17 vitórias a mais: 74 x 57, além de 41 empates. Mas vale destacar que, na EFL Cup, competição do próximo duelo valendo titulo, os Villans venceram três de quatro duelos. Entretanto, em campo neutro, em jogo válido pela Supercopa da Inglaterra, foi o City quem saiu com o título, em 1972, com o gol marcado por Francis Lee.

APOSTA INDICADA

O Manchester City é, certamente, o grande favorito para vencer a final diante do Aston Villa, onde os Citizens já são os atuais bicampeões da competição. Sendo assim, claro, o mais óbvio é apostar na vitória dos comandados de Guardiola, onde o BetWarrior está pagando 1,15.

Odds: Vitória do Aston Villa 19,50 | Empate 8,25 | Vitória do City 1,15

Foto em destaque: Reprodução/FNV

 

BetWarrior


Poliesportiva


Thiago Lopes
Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados

Topo