
Assim como ocorreu na partida do Aston Villa diante do Tottenham, a Premier League optou pelo adiamento do duelo dos Villans frente ao Everton. Dessa forma, com nove atletas e cinco membros da comissão técnica infectados pela Covid-19, a equipe de Birmingham não entrará em campo pela segunda rodada consecutiva. A decisão foi anunciada pela liga na manhã desta quinta-feira (14).
A medida partiu após um pedido formal enviado pelo clube à liga. Desde o início do surto da doença no elenco, o time não tem treinado e as portas do centro de treinamento estão fechadas. A previsão é de que o Aston Villa volte às atividades somente na próxima segunda-feira (18).
Aston Villa’s home match against Everton FC, scheduled to be played on Sunday 17 January at 12pm GMT, has been postponed by the Premier League Board
Full statement: https://t.co/T0Xgico4fR pic.twitter.com/vMZZc34P77
— Premier League (@premierleague) January 14, 2021
Além dos duelos diante de Tottenham e Everton, os Villans tentaram adiar o jogo contra o Liverpool, pela Copa da Inglaterra, na última sexta-feira (8). Contudo, a federação inglesa optou por manter a partida, o que obrigou o time a jogar com atletas da base.
Na nota oficial divulgada hoje, a Premier League ainda anunciou a nova data para o duelo do time frente ao Newcastle, que também teve adiamento no mês passado, mas por conta de surto da Covid-19 no elenco dos Magpies. Assim, o jogo está previsto para acontecer no dia 23 de janeiro. Por outro lado, a liga ainda não definiu quando ocorrerão os demais confrontos.
Foto Destaque: Reprodução/Getty Images