Pela 37ª rodada da Premier League, Aston Villa e Arsenal se enfrentam na próxima terça-feira (21), no Villa Park, às 16h15 (horário de Brasília). O confronto vale a vida dos donos da casa no Campeonato Inglês. Qualquer resultado que não seja a vitória pode mandar os Villans de volta à Championship (2ª Divisão Inglesa). Já para os visitantes, o embate põe em jogo a permanência dos Gunners na luta por uma vaga na Europa League.

ASTON VILLA

Os comandados de Dean Smith chegam para o duelo pressionados e com a sensação de que poderiam estar em situação melhor, já que na última rodada, venciam o Everton até os 42 minutos da etapa final, quando sofreram o empate. Desde a volta do futebol, os Villans fizeram oito partidas pela Premier League, somando uma vitória, três empates e quatro derrotas. Além disso, como mandante no campeonato, os números também não são bons. Em 18 partidas, foram seis vitórias, três empates e nove derrotas, com 21 gols marcados e 30 sofridos. Atualmente, o clube ocupa o 19° lugar, com 31 pontos, três a menos que o Watford, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

ARSENAL

Os Gunners chegam para o confronto no Villa Park animados após “carimbarem” a faixa do Liverpool. Na última rodada, diante dos Reds, a equipe de Mikel Arteta se aproveitou bem das falhas do campeão e virou o jogo, conquistando a vitória por 2 x 1, no Emirates Stadium, figurando na 9ª colocação, com 53 pontos. Dessa forma, no período pós-pandemia, o clube londrino soma oito jogos (incluindo Premier League e Copa da Inglaterra), com cinco vitórias, dois empates e uma derrota. Fora de casa no Campeonato Inglês são 18 partidas, com quatro vitórias, oito empates e seis derrotas. 20 gols foram marcados e 23 sofridos longe de casa.

https://twitter.com/Arsenal/status/1283725340658081792

RETROSPECTO – ASTON VILLA X ARSENAL

Somando todas as competições, os clubes já se enfrentaram 194 vezes em toda a história, com a equipe de Londres tendo vencido 83 embates, enquanto o Villa triunfou em 66 oportunidades e 45 empates foram registrados. No Villa Park foram 93 encontros, com os donos da casa tendo vencido 40 e os visitantes 28, além de 25 empates. Entretanto, o Aston Villa não sabe o que é triunfar sobre o Arsenal desde 2013. Nesse período, foram sete vitórias dos Gunners, sendo a última delas no primeiro turno da atual edição da Premier League, quando no Emirates Stadium, os londrinos venceram por 3 x 2.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Sem nada a perder, o Arsenal deve se lançar ao ataque, já que precisa vencer para continuar na luta por uma vaga na Europa League. Da mesma forma, o Aston Villa não deve somente se defender, porque se não vencer, estará virtualmente ou matematicamente rebaixado (combinações de resultados podem manter os Villans vivos). Apesar do confronto aberto, o site BetWarrior indica que os Gunners devem sair vencedores, pagando 1.95 a aposta.

Odds: 1 (3.50) | X (4.00) | 2 (1.95)

Foto Destaque: Divulgação/FNV

Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados