Ollie Watkins e Emiliano Buendia brilham e marcam dois gols para o Villa em goleada por 4 x 0. (Foto: Reprodução/AVFC)

Nesta quarta-feira (21), o Aston Villa  venceu o Walsall por 4 x 0. Fora de casa, o time de Birmingham conseguiu controlar a partida mesmo sem seu meio de campo titular, ou seja, mesmo sem GrealishTraoré, McGinn e Douglas Luiz. Além destes jogadores, Martínez, Mings e Matt Targett ficaram de fora. Dessa forma, o único que entrou no segundo tempo foi John McGinn, que estava com a seleção escocesa na Euro 2020. Você pode conferir os detalhes do duelo de pré-temporada abaixo.

1º tempo – Dois de Watkins, duas para Buendia

Assim, o jogo começou em um ritmo bom. Com boas jogadas, o Villa soube se impor, conseguindo sua primeira jogada logo no segundo minuto. El Ghazi, Jacob Ramsey e Emiliano Buendia conseguiram dar velocidade para a equipe no meio de campo. Além disso, o jovem Chukwuemeka ganhou a oportunidade de começa o jogo, trocando de posição com Ramsey algumas vezes durante o jogo. No entanto, mesmo com o jogo rápido, o Aston Villa não conseguia passar do goleiro. Foi aos 26′ que o primeiro gol saiu. Do meio de campo, Buendia encontrou espaço e lançou a bola pelo chão para Ollie Watkins, que chutou para o gol. O zagueiro tentou, mas não conseguiu evitar o gol.

Na sequência, cerca de oito minutos depois, a dupla marcou mais um gol. Buendia lançou a bola atrás da defesa várias vezes, até que o zagueiro falhou no corte e deixou Watkins cara a cara com o goleiro. De chapa com a perna direita, o centroavante do Villa ampliou o placar. A única chance do Walsall foi em um cruzamento, que chegou a entrar na área adversária, mas acabou cortado por Matty Cash. No primeiro tempo, o destaque ficou com a estreia do argentino Buendia e com a reestreia de Ashley Young, que atuou pelo lado esquerdo.

2º tempo – A base do Villa vem forte

Já na segunda etapa do jogo, o Villa veio com 10 mudanças. Todos os jogadores de linha foram substituídos. Assim, alguns jogadores da base ganharam chance. Foi o caso de Bogarde, Chrisene, Aaron Ramsey e Philogene-Bidace, jogadores que atuam pela base do clube e foram chamados para a pré-temporada. Dessa forma, pode-se destacar as mudanças como positivas, já que o placar do jogo foi ampliado por Philogene-Bidace logo aos 50′.

Com passe de Wesley Moraes, brasileiro que retornou de lesão no final da última temporada, Philogene ampliou o marcador para 3 x 0. Já aos 58′, após jogada do jovem jogador, Aaron Ramsey chutou de fora da área para fechar a conta. 4 x 0 para o Aston Villa. Vale ressaltar que o comando da equipe de Birmingham ficou com Craig Shakespeare, assistente de Dean Smith, já que o técnico do Villa está em isolamento com a família.

E agora?

Agora, o Aston Villa se prepara para continuar a pré-temporada, reforçando o elenco e ganhando ritmo de jogo. A próxima partida acontecerá contra o Stoke City, no próximo sábado (24), no Britannia Stadium. Já o Walsall jogará novamente em casa, desta vez contra o West Bromwich Albion, na próxima terça-feira (27). Você pode conferir as principais notícias sobre o Aston Villa aqui, no Futebol na Veia.

Melhores momentos – Walsall x Aston Villa

Foto destaque: Reprodução/AVFC

Cadu Maciel
Carlos Eduardo Fernandes Maciel, 18 anos. Cursando o 1º semestre de jornalismo na UAM. Fez o Curso de Jornalismo Esportivo com Alexandre Praetzel e Jorge Nicola. Quando novo, se apaixonou pelo esporte, e pela mobilização social em torno dele. Hoje, busca seu espaço, trabalhando com o melhor assunto do mundo (para ele, pelo menos).

Deixe uma resposta