aston villa

Nesta sexta-feira (23), o Aston Villa venceu a equipe do Everton por 2 x 0, pela 3ª rodada da se recuperam no campeonato, com uma vitória muito importante em cima de um elenco mais forte. Jogando com tranquilidade, os donos da casa contaram com a boa atuação de Wesley para sair com o triunfo. Já os Toffees não estavam inspirados e seus principais jogadores fizeram uma partida muito abaixo do que podem render. Assim, desperdiçaram a chance de colar nos líderes da competição.

1° TEMPO

A partida começou agitada em Birmingham. As duas equipes buscavam o tento, mas com propostas diferentes. Enquanto os donos da casa abusavam da bola lançada para o atacante brasileiro Wesley, os visitantes trabalhavam com mais qualidade. O Everton era quem mais procurava o gol, mas esbarrava na boa defesa dos Villans. Porém, a primeira finalização do time da casa terminou em gol. Após rápida cobrança de falta, Jota recebeu e avançou. E com um passe perfeito, em profundidade, deixou Wesley na cara do gol e o brasileiro só tirou do goleiro para abrir o placar (aos 22’).

O time do Everton conseguia chegar através dos chutes de fora. No entanto, aos 32 minutos, o volante francês Schneiderlin lançou para Coleman, que cruzou para dentro da área. O atacante Calvert-Lewin chegou batendo, mas o zagueiro Engels salvou em cima da linha. O jogo continuava equilibrado, com o Aston Villa sendo muito perigoso no contra-ataque. Só que os visitantes não tinham inspiração para criar jogadas perigosas. Assim, a partida foi para o intervalo com o resultado de 1 x 0.

https://twitter.com/AVFCOfficial/status/1164981344822280192

2° TEMPO

O jogo voltou da mesma maneira. Os mandantes esperavam uma oportunidade para surpreender no contra-ataque. Enquanto os visitantes encontravam muitas dificuldades para chegar ao gol adversário. A fim de tentar mudar o panorama do jogo, o técnico Marco Silva mexeu na equipe do Everton. Colocou as novas contratações do time em campo. Iwobi e a promessa Moise Kean entraram para tentar ajudar os Toffees. A primeira boa chance dos visitantes veio aos 21’. Yerry Mina subiu mais alto e cabeceou. A bola passou raspando a trave dos Villans.

A pressão do Everton era grande, mas sem chances claras de gol. O time da casa se defendia com tranquilidade e tentava arrancar no contra-ataque. E a insistência dos visitantes quase deu resultado (aos 37’). Iwobi recebeu na entrada da área e chutou. A bola bateu na trave e impediu o gol do ex-Arsenal. A última chance de empatar a partida veio aos 44 minutos. Theo Walcott recebeu de Kean e, livre de marcação, chutou longe da meta. O castigo final chegou em contra-ataque aos 49 minutos. McGinn abriu na esquerda para El Ghazi driblar o marcador, tirar de Pickford e dar números finais ao jogo.

https://twitter.com/AVFCOfficial/status/1165004970648854528

E AGORA?

Dessa maneira, o Aston Villa conseguiu sua primeira vitória no torneio. Agora, ocupa a 11ª posição, com 3 pontos conquistados. Assim, espera seguir embalado contra o Crystal Palace, na próxima rodada. A partida acontece no dia 31 de agosto, às 11h (horário de Brasília), fora de casa. Já o Everton permanece na nona colocação, com 4 pontos ganhos. O próximo jogo é contra o Wolverhampton, em casa, no dia primeiro de setembro, às 10h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS

Guilherme Assumpção
Meu nome é Guilherme Assumpção Festino, tenho 20 anos e moro na cidade de São Paulo, SP. Sou estudante de Jornalismo e completamente apaixonado por esportes. O futebol traz lembranças e momentos inesquecíveis para os torcedores e amantes dele. Torcedor do Santos, vejo no jornalismo esportivo a possibilidade de falar, escrever sobre aquilo que amo e levar aos leitores o máximo de informações sobre determinado assunto. Gerar conteúdo através de um esporte tão fascinante é algo mágico e espetacular.
http://redacao%20fnv

Artigos Relacionados