Aston Villa vence e aproxima Newcastle do rebaixamento na Premier League (Foto: Divulgação/Twitter Aston Villa)

Em casa, o Aston Villa foi superior e venceu o Newcastle por 2 x 0. Desta maneira, as equipes disputaram um das partidas atrasadas da temporada (devido ao surto de coronavírus). Assim, o jogo foi realizado neste sábado (23) no Estádio Villa Park, válido pela 11ª rodada da Premier League 2020/21. Com o resultado, The Villans subiram para a 8ª posição. Entretanto, The Magpies se aproximam do Z3 – já que caíram para 16ª posição.

1º TEMPO

Em seu território, o Aston Villa foi dominante na etapa. Os visitantes tentaram estrear o marcador no início, mas o chute de Miguel Almirón foi defendido por Emiliano Martínez. Porém, não demorou muito e os Villans responderam aos 13 minutos. Após uma bobeada da defesa do Newcastle – que praticamente entregou o gol na pressão do ataque adversário, o atacante Ollie Watkins aproveitou a oportunidade e cabeceou direto para o gol sem dar chances ao goleiro dos Magpies, Karl Darlow.

Ainda com a posse de bola e com a pouca criatividade dos adversários que tentavam segurar a pressão, o time dono da casa conseguiu aumentar somente aos 42 minutos. Após escanteio de Jack Grealish em direção a área, no cabeceio em direção ao gol, o goleiro Darlow rebateu. Assim, no rebote Grealish fez tabelinha com Bertrand Traoré e o meia marcou o segundo gols dos Villans na partida.

2º TEMPO

Na etapa final, o confronto ficou um pouco mais equilibrado. Entretanto, ainda assim os mandantes mantiveram a posse de bola e mais chances de estender o resultado em casa. Os Villans tiveram mais três chutes a gol, mas o goleiro Darlow conseguiu segurar e evitar uma possível goleada dos mandantes. Por outro lado, o Newcastle não teve oportunidades de empatar ou virar o resultado. Assim, a partida se encerrou no placar de 2 x 0 para o clube do Villa Park.

ASTON VILLA X NEWCASTLE – E AGORA?

Pela 20ª rodada da Premier League, o Newcastle volta a campo na terça-feira (26) e será o mandante na partida contra o Leeds às 15h (horário de Brasília). Já o Aston Villa, joga na quarta-feira (27) e vai até o Estádio Turf Moor para o confronto com o Burnley também às 15h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – ASTON VILLA X NEWCASTLE

 

Foto destaque: Divulgação/Twitter Aston Villa

Avatar
Amanda Cruz
Sou Amanda Cruz, formada em História e estudante do último ano de jornalismo. Atualmente moro em Lorena/SP, mas sou paulistana e filha de pernambucanos. Despertei minha paixão pelo futebol na Copa de 2006 e desde lá o amor só cresceu. Sempre curiosa sobre esportes e amante de história, gosto de estar por dentro do assunto. Acompanho sempre notícias e jogos, principalmente das ligas europeias. Assim, o futebol é um esporte emocionante e como futura jornalista, escrever sobre ele é demais!

Artigos Relacionados