Aston Villa supera facilmente o West Bromwich pelo derby das West Midlands (Foto: Divulgação/AVFC)

Neste domingo (20), em partida válida pela Premier League, o Aston Villa conseguiu a vitória contra o rival West Bromwich, no The Hawthorns. O resultado veio de maneira surpreendentemente fácil, com um sólido 3 x 0 para os visitantes. Ao todo, o mandante finalizou apenas uma vez, com um chute que passou pelo lado direito do gol.

1º tempo

A primeira etapa começou bem agitada, com o Aston Villa colocando muita pressão no mandante. O West Bromwich até conseguia chegar no ataque, mas não criava chances de finalização. Assim, o visitante rapidamente achou o gol. Bertrand Traoré pegou a bola pela direita e lançou na segunda trave, para El Ghazi abrir o placar. No entanto, após o gol, o Villa começou a cadenciar o jogo, com algumas chances interessantes, mas nada demais.

A partida era disputada, com domínio dos Villans, até que Jack Livermore deu um carrinho desleal em Grealish. Primeiramente, o juiz deu o cartão amarelo, já que a jogada estava paralisada e a entrada pareceu ser normal. O var, entretanto, percebeu que a entrada foi muito forte, o que pedia pelo cartão vermelho. Assim, até o final da primeira metade, o West Brom não conseguiu criar mais nenhuma chance, dominado pelo Villa.

2º tempo

Assim como na primeira etapa, o jogo foi dominado pelo Aston Villa. As jogadas aconteciam pelos pés de Grealish e de Traoré, que pararam muitas vezes na zaga azul dos Albions. Mesmo assim, o Villa apertou, até que conseguiu um gol aos 75′, em jogada de Traoré para Cash, que cruzou na frente de Watkins para o dois a zero. O var, todavia, anulou o gol por impedimento do camisa nove.

Ainda assim, o Villa continuou apertando, até que achou seu segundo gol aos 84′, com um chute espetacular de Bertrand Traoré, no canto do goleiro, que só observou o segundo gol legal. Por fim, para sacramentar a vitória do clube da realeza, Grealish sofreu um pênalti aos 88′, convertido por Anwar El Ghazi. Assim, a partida terminou com o placar de 3 x 0.

https://twitter.com/AVFCOfficial/status/1340765561668722694?s=19

west bromwich x aston villa – e agora?

Agora, o West Bromwich enfrenta o Liverpool, pela 15ª rodada do Campeonato Inglês, com o importante desfalque de Jack Livermore. A partida acontece no Anfield, no próximo domingo (27), às 13:30 (horário de Brasília). Do lado de Birmingham, o Aston Villa recebe o Crystal Palace pela mesma rodada da Premier League, no Villa Park. O confronto acontecerá no próximo sábado (26), às 12:00 (horário de Brasília).

Melhores momentos – West Bromwich x Aston Villa

Foto destaque: Divulgação/AVFC

Cadu Maciel
Carlos Eduardo Fernandes Maciel, 18 anos. Cursando o 1º semestre de jornalismo na UAM. Fez o Curso de Jornalismo Esportivo com Alexandre Praetzel e Jorge Nicola. Quando novo, se apaixonou pelo esporte, e pela mobilização social em torno dele. Hoje, busca seu espaço, trabalhando com o melhor assunto do mundo (para ele, pelo menos).

Artigos Relacionados