Aston Villa Feminino anuncia que mandará seus jogos no Banks's Stadium

Recém classificada para a primeira divisão do futebol feminino inglês, a equipe feminina do Aston Villa anunciou sua nova casa como mandante. Assim, o clube irá jogar no Banks's Stadium pelos próximos dois anos. O estádio tem capacidade para 11.300 mil torcedores. Dessa forma, este será um dos campos com maior capacidade da liga. Ainda, segundo informações divulgadas, a equipe deve jogar no Banks's Stadium aos sábados e domingos, sempre no horário das 17h30 (horário local).

A diretora esportiva do Villa, Eni Aluko, afirmou em entrevista que: “Tendo garantido a classificação para a liga principal, estamos muito satisfeitos por termos o Banks's Stadium para disputar todas as partidas em casa. Será um dos estádios de maior capacidade da liga da competição, o que é empolgante e promissor para o futuro do nosso clube, dos jogadoras e do apoio leal da nossa base de fãs local.”

Aston Villa chega a elite do futebol feminino inglês

A equipe britânica conquistou o título da segunda divisão inglesa na semana passada com um excelente desempenho. Isso porque, o Aston Villa foi campeão com seis pontos de diferença em relação a equipe que ficou em segundo lugar, o Sheffield Utd. Lembrando que esta temporada foi reduzida devido à pandemia do Covid-19.

Desafios para a próxima temporada

Apesar de campeãs, as meninas do Aston Villa Women não terão vida fácil na próxima temporada. Isso porque o time terá de se reformular após anunciar que oito jogadoras deixarão o clube quando seus contratos expirarem no final de junho. As atletas são: Jade Richards, Kerri Welsh, Alice Hassall, Phoebe Warner, Mel Johnson, Charlotte Greengrass, Sophie Maierhofer e Daniela Kosinska.

A treinadora Gemma Davies comentou a notícia no site oficial do clube. Ela disse que as decisões sobre o futuro das jogadoras mencionadas foram algumas das mais difíceis que já teve em sua carreira. “As conquistas desta temporada não seriam possíveis sem que todos os membros da equipe seguissem a mesma direção. Todas se esforçassem para ser a melhor equipe do campeonato. Estamos nos despedindo não só de grandes jogadoras, mas também de ótimas pessoas. Elas que contribuíram enormemente para o sucesso que o clube teve dentro e fora do campo”, declarou.

Foto destaque: Divulgação/Site oficial Aston Villa 

Carla Taíssa
Estudante de jornalismo, escritora e fotógrafa freelancer. Futebol, esportes de velocidade, futebol americano e basquete são suas paixões quando não está escrevendo ou viajando. Conheça suas fotos no Instagram @25springs.

Artigos Relacionados