Aston Villa bate o Wolverhampton fora de casa e sobe na Premier League

O Aston Villa derrotou o Wolverhampton fora de casa por 1 x 0. Assim, o ponta El Ghazi entrou no segundo tempo e fez o único gol da partida realizada neste sábado (12) no Molineux Stadium. A saber, o duelo foi válido pela 12ª rodada do Campeonato Inglês. Como resultado, The Villans subiram provisoriamente para a 8ª posição. Por outro lado, os Wolves continuam no 11º lugar, podendo ser ultrapassados com o decorrer da rodada.

1º TEMPO

A partida começou muito estudada. Só para exemplificar, a primeira finalização dos Villans e do jogo aconteceu aos 22 minutos, quando Jacob Ramsey arriscou sem perigo. Logo depois,  Matty Cash cobrou o lateral na área e o zagueiro Konsa cabeceou para fora. O Aston Villa estava melhor na peleja. Porém, os dez minutos finais da etapa inicial foram de intensa pressão dos mandantes.

Sendo assim, Pedro Neto partiu em velocidade e rolou para Podence chutar e criar a primeira chance dos Wolves. Na sequência, o mesmo camisa 10 finalizou e Martínez fez boa defesa. Posteriormente, Dendoncker obrigou o goleiro argentino a realizar outra intervenção. No mesmo lance, Grealish falhou e Podence arrematou muito bem de fora, mas o paredão do Villa salvou mais uma vez. Fim dos 45 minutos iniciais, 0 x 0 no placar.

2º TEMPO

As equipes voltaram animadas do vestiário. Dessa forma, Douglas Luiz chutou rasante e tirou tinta da meta dos Wolves. Posteriormente, aos 17′, Pedro Neto conduziu da direita pro centro e arriscou levando muito perigo. Em seguida, Watkins recebeu na área e finalizou para boa defesa de Rui Patrício. Logo após, Podence tocou para Fábio Silva e o atacante português bateu cruzado na trave. O duelo era lá e cá.

Aos 25′, Podence gingou e levantou para Saiss cabecear em cima de Martínez. Na sequência, Pedro Neto cruzou de letra para Dendoncker, o meio campista finalizou forte, mas o inspirado arqueiro argentino fez mais uma grande defesa. Douglas Luiz foi expulso aos 40 minutos. Por incrível que pareça, o jogo seguiu equilibrado. No fim, McGinn foi derrubado na área, pênalti para o Villa. Dessa maneira, El Ghazi cobrou com maestria e abriu o placar. Ainda deu tempo de João Moutinho também ser expulso. Fim de papo no Molineux.

WOLVERHAMPTON X ASTON VILLA – E AGORA?

As duas equipes voltam à campo no próximo meio de semana pela Premier League. Portanto, os Wolves tentam a recuperação em casa diante do Chelsea na terça-feira (15), às 15h (horário de Brasília). Já o Aston Villa vai encarar o desesperado Burnley. A saber, o duelo acontece na quinta-feira (17), às 15h (horário de Brasília) no Villa Park, casa dos Villans.

MELHORES MOMENTOS – WOLVERHAMPTON X ASTON VILLA

Foto Destaque: Divulgação/Twitter/Aston Villa

Igor Brito
Escolhi o jornalismo para poder trabalhar diretamente com futebol

Artigos Relacionados