Emiliano Buendia chega ao Aston Villa por valor recorde. (Foto: Reprodução/EM10Buendia)

Nesta segunda-feira (2), o Aston Villa anunciou, em suas redes sociais, a contratação de Emiliano Buendia. O atleta, que estava no Norwich City, ainda precisa passar por exames médicos. Assim, segundo a nota oficial do clube de Birmingham, as etapas finais do processo devem acontecer após a partida entre Argentina e Colômbia, pelas eliminatórias da Copa do Mundo, no dia 8. Além disso, o goleiro Emiliano Martínez, companheiro de seleção – e agora de clube – de Buendia, exerceu um papel importante em sua contratação, que bateu o recorde de maior transferência da história do Villa.

Do Leste para as Midlands

A novela entre Emiliano Buendia e Aston Villa começou no mês passado, próximo da última rodada da Premier League 2020/21. Segundo algumas fontes em Birmingham, o clube estaria interessado na contratação do argentino, campeão da Championship pelo Norwich. No entanto, as negociações só foram concluídas neste final de semana. Atualmente, Buendia está na América do Sul, convocado pela seleção argentina. Assim, segundo o clube, os exames médicos serão feitos após o jogo contra a Colômbia, na próxima terça-feira (8).

A transferência foi vista com bons olhos pela torcida do Villa. Pelas redes sociais, os torcedores expressaram o desejo por um atacante habilidoso que pudesse tirar a pressão dos ombros de Jack Grealish. Assim, Buendia cai como uma luva no elenco que busca melhorar o desempenho na Premier League, visando uma vaga para um das ligas europeias nos próximos anos.

Valor recorde

Assim, como anunciado pela BBC, o valor da compra deve começar em £33 milhões, subindo para £38 milhões com extensões de contrato. Com isso, a negociação por Buendia foi histórica. Pelo lado do Norwich, é a mais bem paga da história, ultrapassando a ida de Ben Godfrey para o Everton. Já pelo lado do Villa, o valor superou a compra de Ollie Watkins, por cerca de £28 milhões. Além disso, na conversão atual, o valor em reais da compra de Buendia foi de R$235 milhões.

Vale ressaltar que o valor da transferência não é oficial, e pode mudar com a oficialização do negócio. Ainda assim, Buendia deve estar pronto para atuar pelo Aston Villa no começo da temporada. A próxima edição da Premier League começa oficialmente no dia 14 de Agosto. Assim, você pode conferir aqui as principais notícias sobre o torneio.

Foto destaque: Reprodução / EM10Buendia

Cadu Maciel
Cadu Maciel
Carlos Eduardo Fernandes Maciel, 18 anos. Cursando o 1º semestre de jornalismo na UAM. Fez o Curso de Jornalismo Esportivo com Alexandre Praetzel e Jorge Nicola. Quando novo, se apaixonou pelo esporte, e pela mobilização social em torno dele. Hoje, busca seu espaço, trabalhando com o melhor assunto do mundo (para ele, pelo menos).

Deixe uma resposta