Aston Villa anuncia a contratação de Morgan Sanson (Foto: Divulgação/Aston Villa)

Após cinco temporadas atuando no futebol francês, Morgan Sanson é a nova contratação do Aston Villa. Anunciado na última terça-feira (26), o meia custou aos Lions, segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, da ‘SkySports', um total de 17 milhões de euros (R$ 111,4 milhões). Nesse sentido, o francês assinou contrato de quatro anos e chega para melhorar o meio campo da equipe inglesa.

“Estou muito feliz por estar aqui. Tenho muito orgulho de me juntar à Família Aston Villa e, no futuro, espero que possamos fazer grandes coisas juntos. É um clube mágico, um grande clube da Inglaterra. Quando o Aston Villa me ligou, não tive que pensar nisso por muito tempo – foi a melhor oportunidade para mim e minha carreira”, enfatizou Sanson.

Além disso, Morgan chegou ao Olympique de Marselha em janeiro de 2017, e acumula em seu tempo no clube francês a disputa da Champions League e da Europa League. Assim também, o meia tem um total de 41 gols marcados na carreira, e impressionantes 36 assistências, que o consolidou na posição.

Da mesma forma, Morgan Sanson tem pelo antigo clube 157 partidas e 25 gols marcados, além de 22 assistências. Assim, o meia chega ao Aston Villa com o status de comandante do meio-campo, e tenta ajudar o clube a buscar uma vaga em um torneio europeu.

Por fim, os Lions estão na 9ª posição na tabela, com 29 pontos, à frente de Chelsea e apenas um ponto atrás do Arsenal. A equipe entra em campo nesta quarta-feira (27), às 15h (horário de Brasília), contra o Burnley, pela 20ª rodada da Premier League 2020/21. Em caso de vitória, o time pode subir para a 7ª posição e ficar apenas a três pontos do G4.

Foto Destaque: Divulgação/Aston Villa

Márcio Moreno
Escolhi o jornalismo pela paixão pelo esporte, tanto para escrever quanto para falar e debater. Já produzi reportagem para TV sobre rotatividade de técnicos no futebol brasileiro, além de ter escrito sobre handebol no jornal impresso da faculdade. Além do futebol, sou fã de tênis, basquete e Pro-Wrestling.

Artigos Relacionados