Aston Villa amplia a vantagem com um a menos e segue em busca do G-4

Neste sábado, o Aston Villa recebeu o Crystal Palace no Villa Park, em Birmingham. A partida, válida pela 15ª rodada da Premier League, mostrou um Villa dominante, enquanto os Eagles pararam na muralha inglesa e no paredão argentino do Villa, que já somam oito clean sheets no campeonato inglês.

1º tempo

A primeira etapa começou agitada, como era esperado para a partida inteira. Logo no primeiro minuto, Zaha conseguiu espaço na defesa do Villa, mas acabou parado por Emi Martínez. E, assim como o Crystal Palace, o Aston Villa subiu para o ataque. Watkins recebeu a bola de Traoré, ajeitou para a linha de fundo e chutou. O goleiro, no entanto, conseguiu defendê-la, mas Traoré aproveitou o rebote para abrir o placar, aos 4′.

A partir daí, o Aston Villa passou a cozinhar o jogo, enquanto o Palace criava algumas chances. Os torcedores de ambos os lados clamavam por um gol. Mesmo assim, com chances criadas para ambos os lados, nenhum gol foi marcado na primeira etapa. No entanto, as 45′, Tyrone Mings recebeu o segundo amarelo e deixou o campo mais cedo.

2º tempo

Já na segunda metade, a expectativa era de que o Palace usaria sua superioridade para pressionar o Aston Villa. E foi o que aconteceu no começo da etapa. No entanto, após os primeiros dez minutos, o Aston Villa passou a se sentir confiante de novo, e não demorou até que as primeiras chances surgissem. O Crystal Palace, por sua vez, começou a recuar cada vez mais.

Assim, aos 63′, o Aston Villa conseguiu ampliar o placar com Hause, após uma cobrança de falta que foi cabeceada no travessão por Watkins. Mesmo com o gol, o Villa se manteve no ataque, dominante por praticamente toda a partida. Para fechar a conta, Watkins rolou para El Ghazi, que fez um dos gols mais bonitos de sua carreira. O placar final foi de 3 x 0 para o mandante Aston Villa.

E agora? – Aston Villa x Crystal Palace

Pelo lado do Aston Villa, o próximo compromisso é contra o Chelsea fora de casa, na próxima segunda-feira (28), às 14h30 (horário de Brasília). O time não contará com Mings, que foi expulso, mas deve contar com Ross Barkley, já recuperado segundo o técnico Dean Smith. Já pelo lado do Crystal Palace, o próximo jogo é na segunda-feira (28), às 12h (horário de Brasília), contra o Leicester em casa. O time deve ir com força total para o confronto.

Melhores momentos

Foto destaque: Reprodução/AVFC

Cadu Maciel
Carlos Eduardo Fernandes Maciel, 18 anos. Cursando o 3º semestre de jornalismo na UAM. Fez o Curso de Jornalismo Esportivo com Alexandre Praetzel e Jorge Nicola. Quando novo, se apaixonou pelo esporte e pela mobilização social em torno dele. Hoje, busca seu espaço, trabalhando com o melhor assunto do mundo (para ele, pelo menos).

Artigos Relacionados