Ao bater o CSA no último domingo (27) em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo conseguiu grande feito. Isso porque, com o triunfo, o Rubro-negro carioca chegou ao seu 67º ponto na competição e igualou a pontuação que lhe rendeu o hexacampeonato brasileiro em 2009. A diferença é que em 2019, a equipe comandada por Jorge Jesus precisou de 10 rodadas a menos para conseguir tal façanha.

Em suma, no ano do hexa, o time que na época tinha Andrade como técnico, obteve seu 67º ponto somente na última rodada (38ª), ao vencer o Grêmio por 2 x 1 no Maracanã. Na campanha, o Fla ergueu o caneco com 19 vitórias, 10 empates e nove derrotas. Por outro lado, neste Brasileirão, em 28 jogos igualou o número de pontos, somando 21 triunfos, quatro empates e 3 derrotas.

MAIOR PONTUAÇÃO DO FLA NA HISTÓRIA DOS PONTOS CORRIDOS

Com o sistema de pontos corridos entrando em vigor no Brasil em 2003, a maior pontuação do Flamengo na história desse sistema (pontos corridos) curiosamente não terminou em título. Foi em 2018, quando o Mais Querido foi vice-campeão, tendo alcançado 72 pontos. O Palmeiras levantou o troféu, com 80.

DESTAQUES DO FLAMENGO NO CAMPEONATO BRASILEIRO

Em resumo, líder da competição, com 10 pontos a mais que o 2º colocado Palmeiras, o Rubro-negro carioca conta com muitos destaques na temporada. Gabriel Barbosa, o Gabigol, é o artilheiro isolado do Brasileirão, com 19 gols marcados. Bruno Henrique, com 12 tentos, e Arrascaeta com 11 gols e oito assistências também merecem ser citados. Além disso, os recém chegados Gerson, Rafinha, Filipe Luís e Pablo Marí vão correspondendo muito bem. Entrosaram rapidamente com o grupo e agregaram muito ao time, ajudando o Fla a atingir ótimo nível de atuação e sobrar no Campeonato Brasileiro até o presente momento. Confira aqui a classificação.

Foto destaque: Reprodução/Buda Mendes/Getty Images

 

 

Guilherme Calvano
Guilherme Calvano
Sou Guilherme Calvano, carioca de 19 anos e jornalista em formação pela Universidade Estácio de Sá (UNESA- RJ). Apaixonado por esportes, sobretudo futebol e basquete, enxerguei no jornalismo a oportunidade perfeita de trabalhar com o que mais gosto! Aqui no Futebol na Veia sou redator líder da editoria de futebol Italiano.

Artigos Relacionados