asensio com a camisa do real madrid

Diferente de 2020, os Merengues não fazem um bom início de ano. Deixaram escapar pontos diante do Osasuna e se distanciaram da liderança, bem como foram eliminados pelo Athletic Bilbao na Supercopa da Espanha. Se o time não vive um bom momento, um dos jogadores vem recuperando seu bom futebol: trata-se de Marco Asensio, que ganhou a confiança de Zidane e já é de novo titular.

Após um grande período se recuperando de uma grave lesão no joelho, sofrida em julho de 2019, Marco se mostra um dos pilares de sua equipe. Diante do Bilbao, em partida que sua equipe saiu derrotada, Asensio foi o melhor em campo pelos Merengues. Sempre colocando velocidade em suas jogadas, acertou duas vezes a trave e foi quem criou as melhores chances dos Blancos. Apesar de seus esforços, não foi capaz de evitar a eliminação do Real para o futuro campeão.

Zidane afirma que o meia é fundamental para a equipe, sendo vital para a criação de jogadas. Além disso, é um ótimo finalizador, e já decidiu jogos importantes, marcando inclusive em final de Champions League. Tais atributos são importantes para a equipe da capital, que muitas vezes faz jogos pouco inspirados. Marco tem apenas um gol nesta temporada, que marcou na vitória por 2 x 0 contra o Celta de Vigo.

Contudo, o ataque do Real segue indefinido. Enquanto Benzema é indispensável e Asensio tem se recuperado, Hazard nunca correspondeu às expectativas. Assim, a terceira vaga segue preocupando Zidane, que ainda tem Vinicius Jr. como opção para o trio ofensivo, ou ainda pode mudar a formação de sua equipe.

SELEÇÃO ESPANHOLA

Marco não veste a camisa da Furia desde junho de 2019, em partida que fez pouco antes de sua lesão. Entretanto, tem boas chances de voltar à seleção. Luis Enrique afirma que Asensio pode contribuir para seu esquema de jogo. Além disso, a UEFA adiou a Eurocopa 2020, o que de certa forma beneficiou Marco. No ano passado, o jogador ainda estava se recuperando, e seria arriscado ir à competição. Assim, a Federação considera sua presença no torneio uma realidade.

Antes de sua lesão, o jogador do Real Madrid disputou nove das dez partidas que a Espanha fez após a Copa do Mundo de 2018. Nesta, Asensio começou como reserva, entrando no decorrer decorrer das partidas. Foi titular diante da Rússia, onde sua seleção perdeu nos pênaltis. Seu retorno em alto nível é uma boa notícia para Zidane e Luis Enrique.

Foto Destaque: Reprodução/Real Madrid

Murillo Bolhsen
Me chamo Murillo, tenho 20 anos e sou estudante de jornalismo. Decidi que queria juntar as minhas duas paixões: o futebol e o jornalismo, vivendo e convivendo com ambas em todas as ocasiões que eu puder.

Artigos Relacionados