Ascensão de Smith Rowe esfria interesse do Arsenal em Isco

- Jovem meia foi titular nas últimas três partidas da equipe
Ascensão de Smith Rowe esfria interesse do Arsenal em Isco (Foto: Reprodução/Getty Images)

Um dos grandes clubes ligados a uma possível transferência de Isco, o Arsenal tem agora outros planos. De acordo com o jornal “AS”, a diretoria dos Gunners e o técnico Mikel Arteta estão encantados com os jogos de Emile Smith Rowe. Assim, o atleta revelado pelo clube londrino vem ganhando espaço e se tornando peça essencial no esquema do treinador espanhol.

Em baixa no Real Madrid, Isco pode deixar o clube na janela deste mês. Assim, o Arsenal, bem como o Everton despontaram como possíveis destinos do meia na Premier League. Entretanto, há pouco tempo o atleta mostrou preferência por continuar na Espanha, onde tem sua situação monitorada pelo Sevilla.

Com Mesut Özil afastado por Arteta, o Arsenal apresentou dificuldades durante os últimos jogos no setor de criação. Dessa forma, a diretoria e o técnico espanhol definiram a prioridade pela contratação de um meia para fazer a ligação entre defesa e ataque. Assim, testando opções antes da abertura da janela, os Gunners viram em Smith Rowe a solução.

Com apenas 20 anos de idade, Rowe soma empréstimos para RB Leipzig e Huddersfield Town. Na atual temporada voltou ao Arsenal e vinha atuando apenas em jogos da Liga Europa, onde os Gunners utilizam times alternativos. Contudo, o bom desempenho individual, além dos problemas na equipe principal abriram espaço para o meia.

Ao todo, Rowe soma três jogos seguidos entre os 11 iniciais do time. Por fim, em toda sua carreira pelo Arsenal, o jogador tem 19 partidas feitas, com quatro tentos marcados e quatro assistências.

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

BetWarrior


Poliesportiva


Renan Liskai
Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

    Artigos Relacionados

    Deixe uma resposta

    Topo