Neste domingo (1/05), o ASA venceu o Sergipe por 1 a 0 pela 3ª rodada da Série D do Brasileirão 2022. A saber, Marcinho faz o único gol da partida aos seis do segundo tempo, no Municipal Arapiraca, em Alagoas.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS

Pendente

1º TEMPO: ASA TENTA FURAR BLOQUEIO DO SERGIPE, QUE APENAS SE DEFENDE, MAS SEGURA O PLACAR INALTERADO

Em suma, a partida foi corrida e com muitas faltas. No Geral, o ASA foi melhor, pois recorreu a cruzamentos e cobranças de faltas e esteve mais próximo de abrir o placar. Por outro lado, mais recuado, o Sergipe apenas se defendeu, ameaçando apenas aos oito minutos, quando Raílson defendeu bom chute de Paulinho, que balançou a rede aos 18′, mas estava na banheira. No que lhe toca, Dida salvou o Tricolor da Ribeirinha com 25 minutos.

A saber, Gutti levantou na área, a zaga afastou e, no rebote, Lucas Gaspar cabeceou, fazendo o arqueiro visitante trabalhar. O Gigante quase marcou posteriormente. Nesse sentido, Xande aproveitou rebote e levantou na área. Na sequência, Michel cabeceou e redonda passou muito perto do alvo. Ainda, antes do intervalo, Dida salvou novamente o Gipão em chute fortíssimo de Roger Gaúcho no bico da grande área.

2º TEMPO: ASA ABRE O PLACAR EM VIRTUDE DA PRESSÃO, LEVA SUSTOS, CONTUDO, GARANTE A VITÓRIA EM CASA

A dominância alvinegra da primeira etapa não mudou. À vista disso, os anfitriões mudaram o placar, aos seis minutos. Em síntese, Michel cobrou lateral, Lazarini afastou mal e Marcinho apareceu livre para marcar de cabeça: 1 a 0 ASA. A  alegria do gol quase foi retirada em seguida, quando Doda chutou rasteiro, no canto, e o zagueiro Benne salvou em cima da linha, impedindo o empate.

Interessante que dinâmica lá e cá no setor ofensivo, se repetiu sequência mais duas vezes. Em outras palavras, os dois times criaram chances de marcar. Assim, na marca dos 17′, Marcinho recebeu passe de Xande, se livrou da marcação e chutou, mas o goleiro Dida defendeu em dois tempos. Depois, Elivelton bateu o escanteio, Lazarini cabeceiou e a pelota passou muito perto de Raílson. Por fim, Café aproveitou falha de Lazarini, finalizou, porém Dida fez outra boa defesa. Por fim, Elivelton arriscou de longe e acertou a rede do ASA pelo lado de fora.

ASA X SERGIPE – E AGORA?

Com a vitória, o Fantasma é o líder do Grupo 4, com nove pontos, isto é, segue com 100% de aproveitamento. Por sua vez, o Sergipe ocupa a 6ª posição, com apenas dois. De resto, as equipes voltam a campo no próximo sábado (7), com o mando de campo alternados. Ou seja, o ASA vista o Largato, às 15h (horário de Brasília), no Estádio Barretão. Por seu turno, o Sergipe vista o CSE no Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios-AL, às 16h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Remir Peixoto/Ascom ASA

Shelton
Estudante Jornalismo em Alagoas.